A Melissa pela primeira vez abriu espaço para que as suas consumidoras pudessem participar de um workshop que visa mostrar itens da nova coleção da marca e também instruir os donos de franquias e revendedoras de estratégias de vendas para a nova coleção.
A coleção, chamada Fly Grl chega com a proposta de inclusão social, abolimento do gênero e empoderamento feminino. Uma coleção que traz um conceito muito mais enfasado em instruir o mercado para ações sócio-culturais e também para uma visão menos danosa ao ambiente, colocando seu selo cruelty free para adornar os produtos.
A nova coleção veio mais democrática, atendendo os múltiplos nichos de consumidores da marca. De maneira democrática e inclusiva a marca lança a nova coleção dividida em três ambientações: White, Grey e Black.
White : O segmento White segue com produtos mais femininos e lúdicos. Modelos com flores, laços e outros tipos de adornos entram nesse segmento.
Grey : É o segmento neutro. Com modelos mais básicos da marca e itens de linha esportiva e casual. São produtos atemporais, versáteis e agênero. Leva para o coletivo produtos que bombam em vendas e que cada um usa a sua maneira.
Black : É linha mais conceitual e diferente. Levando inspirações culturais e comportamentais do mundo da moda. É um segmento voltado primeiramente a quem se agrada com o movimento fashion, antes de chegar ao grande publico. Muitos modelos desse segmento geram desconforto e desagradam a massa, mas são grande parte do coração da marca, que sempre se desenvolve de forma criativa.
A marca também cria uma campanha forte voltada para o empoderamento. Como uma marca que atende em sua maioria mulheres, tem como objetivo levar a essas consumidoras a força do feminino. E com o slogan FEMININE divide a palavra de poder feminino nas três segmentações acima.
Fem – White In – Grey Ine – Black
Sendo um produto muito versátil e consumido por mulheres de todo o mundo, a marca se divide nesses segmentos para atender desde a pessoa que gosta dos modelos clássicos, até as pessoas que consomem os produtos mais artísticos e conceituais da marca. Esses diferentes nichos entram em comunicação graças a visão da equipe da Melissa de levar não somente produtos ou conceitos aos consumidores, mas sim, criar um estilo de vida onde a marca se encaixa de maneira singular no cotidiano de cada pessoa que usa seus sapatos.
Além disso a marca também traz duas formas de identificar o publico, que são os conceitos Fits Me e Defines Me. Cada uma sendo ligada diretamente a necessidade do consumidor de criar seu próprio estilo ou de seguir tendências do mercado.
Fits Me : é o conceito de igualdade, onde uma peça pode ser usada por várias pessoas e nunca sai de moda, como por exemplo a camisa branca e o jeans. Esse conceito é representado pela segmentação Grey.
Defines Me : é o conceito de específico, são produtos diferenciados e que alcançam pessoas especificadamente interessadas. Exemplos disso são as linhas de produtos Disney e sapatos mais conceituais da marca.
A maior proposta da marca é democratização da moda, levando seus produtos e campanhas a todas as pessoas que quiserem consumir melissas e que se identifiquem com elas. Essa transformação vem para quebrar a barreira do preconceito e reformula em sua imagem o que é considerado padrão.
Seguindo a proposta, no workshop que participei a representante da marca Francine chamou ao palco todas as melisseiras convidadas para falar do impacto que as influenciadoras possuem. Nós que somos consumidoras e fãs somos um ponto de influência da marca que não deixou de ser notado, e assim cada vez mais ações são feitas voltadas para seu principal público, as melisseiras.
A experiência foi muito enriquecedora e divertida. Não é todo dia que o consumidor final tem a chance de acompanhar os passos que uma marca dá desde a criação do produto até a prateleira, e esse processo envolve muitas pessoas, pesquisa de mercado e o principal, saber fazer um bom feedback. E é nesse feedback que entramos, tendo esse canal de comunicação com a marca onde falamos o que gostamos e o que queremos e a marca adaptando para que tenha a identidade de quem consome.
Espero participar de muito mais ações assim com a Melissa, e aqui fica a minha gratidão por mais esse passo.
Fotos : Mari Preto/ Rodrigo Trevisan
deve ter sido incrível esse momento! que venham outro né?
Jessica Cicilia
http://www.jessicacicilia.com.br
Fotos lindas, Melisseiras lindas! Que incrível! Deve ter sido maravilhoso! Uma pena que em Curitiba não tem
Ai que encontrinho lindo, super amei!
Melissa sempre arrasando!
https://mydiamantes.com.br/
Ai que workshop divoooo, super achei tendência.
A Melissa sempre sambando!
http://www.entreeles.com/
Ahh, nem precisamos falar o quanto isso é importante pra gente né?
Foi incrível o workshop aqui também!
Adoramos o post, ficou bem explicadinho .
O evento deve ter sido maravilhoso! Sou completamente apaixonada por Melissa!
Achei o máximo essa ideia da Melissa em ter uma linha agênero, assim quem quiser se jogar numa Melissa pode ser feliz! E também acho o máximo essa atenção que a maca dá as influenciadoras. Embora não tenha o costume de usar Melissa, a cada dia estou pegando mais carinho com a marca.
Bjos
Sah, que demais!
Participar desse momento com vocês é sempre maravilhoso e enriquecidor. Que venham mais oportunidades e eventos!!!!