Um ano depois de enganar o FBI e ganhar o carinho do público, Os Quatro Cavaleiros retornam ao grande palco em que se apresentam: As ruas. Essa é a idéia por trás de Truque de Mestre 2 (Now You See Me 2), sequencia do aclamado filme de 2013 Truque de Mestre.
Um Truque de Mestre
Quatro mágicos com habilidades incríveis são selecionados para formar um time de Quatro Cavaleiros. Esse grupo começa então a encantar as pessoas com seu mirabolantes truques de mágica, e por trás das cortinas roubam bancos e cometem crimes que despertam a determinação do FBI para prende-los. Os agentes Dylan Hobbs e Alma Vargas seguem cada passo do grupo e contam com a ajuda de Thaddeus Bradley, um homem que procura desmistificar os segredos dos mágicos.
O primeiro filme fez um sucesso grandioso. Por ter uma trama similar a Onze Homens e Um Segredo cativou rápido a audiência com boas cenas de ação e efeitos especiais. Apesar de ter muitos clichês o segredo por trás do filme nos faz querer assistir até o final.
Sinopse Um Truque de Mestre 2
Após uma frustrada tentativa de desmascarar um desumano magnata da tecnologia, os cavaleiros de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) são interceptados por um grupo que expõe seus segredos, entre eles a identidade de Dylan e o fato de Jack Wilder (Dave Franco) não ter de fato morrido. O homem responsável por essa interferência é ninguém menos que Walter Mabry (Daniel Radcliffe), um gênio da computação que força os cavaleiros a agirem para ele realizando um roubo sem precedentes. Cabe ao grupo pensar numa forma de escapar desta armadilha e revelar os planos de Walter para todos.
O longa é dirigido por Jon M. Chu, que previamente havia dirigido G.I. Joe: Retaliação no mesmo ano em que Louis Letterier fazia a primeira parte do filme de magica. Louis teve que se ausentar por conta de problemas de agenda, e não foi o único a ficar de fora. Isla Fisher teve problemas relacionados a gravidez, e foi substituída por Lizzy Caplan, a novata que acaba entrando para o grupo. O filme começa de onde o anterior parou, contando apenas com um flashback do momento em que o pai de Dylan realiza seu trágico último truque. A narrativa entretanto se perde em diversos pontos, e vemos muito do que já havíamos visto no filme anterior, como o FBI perseguindo o grupo, algumas cenas bem similares, entre outros. O Filme também apela mais para a comédia do que para a surpresa, o que acaba deixando por desejar no que era esperado para o filme.
Opinião
A atuação de Jesse Eisenberg não convence, o deixando com um papel pouco envolvente, seguida de perto por Lizzy Caplan, que tem uma personagem irreal e bem caricata. Outra decepção foi Jay Chou, mas não por culpa dele. Seu tempo de tela é extremamente limitado e torna o personagem completamente desnecessário. Michael Cane volta, mas dessa vez seu personagem não faz a menor diferença na trama. Por outro lado, Mark Ruffalo desenvolveu seu personagem para um novo patamar, e Morgan Freeman nos traz uma interessante narrativa. Daniel Radcliffe surpreende e faz um dos personagens que mais gostei no filme, de forma envolvente e roubando a cena em todas suas aparições. Dave Franco e Woody Harrelson se mantém como alívios cômicos e desempenham muito bem seus papeis.
Em resumo, o filme é bom. Perto de seu antecessor, ele carece de suspense, emoção e ações surpreendentes. O que não o torna um filme ruim, mas bem aquém do esperado de um filme que dará sequencia ao longa que nos deixou de queixo caído do começo ao fim!
Leave a Comment