Pantera Negra é o filme mais assistido da semana. Além de ser excelente a trilha sonora é algo magnífico e que gostaria de desabafar aqui a respeito.
Eu adoro os filmes do MCU (Marvel Cinematic Universe). Como disse no post com opinião sobre Pantera Negra, toda vez que estreia um filme sinto que estou indo conferir um novo episódio do meu seriado favorito. E além de histórias legais, super heróis maneiros e toda aquela vibe emocionante temos as músicas. Tudo isso começou com a trilha sonora de guardiões da Galáxia, o Volume 1.
Mas aqui a coisa é diferente. A trilha não só embala os momentos mais efervescentes do filme, cada música complementa a mensagem que Pantera Negra levou as telonas.
O álbum contém 14 faixas sendo as de destaque All the Stars e Pray for Me.
Nem consigo dizer qual dessas duas faixas é minha favorita, estão no replay na minha playlist a semana toda. A batida com a voz maravilhosa da SZA, as estrofes perfeitas do The Weeknd e as rimas fenomenais do Kendrick Lamar são peças de músicas não só dançantes mas com muito sentimento.
Em “All the Stars” fiquei apaixonada pelo tom lúdico e astral que a música transmite. Assim como Wakanda, uma terra futurística e cheia de maravilhas supremas, Lamar e SZA conseguem levar o hit a uma outra esfera. Eu não canso do refrão em loop que quase parece um mantra “All the Stars are Closer…..All the Stars are Closer….All the Star are Closer”.
Isso é só a sensação da música! Daí assisti ao videoclipe e aumentou ainda mais a aspecto de fantasia e extraordinário. O que mais me prendeu foram as cenas de constelações ao redor da SZA (e no final se unem e formam o continente africano de maneira linda pelos cabelos da cantora <3) enquanto Lamar está viajando por todos os cenários da África e cada detalhe é tão rico em cena que me fez vontade de entrar na jornada.
Já a música “Pra For Me” é mais densa. O que eu adoro sobre o The Weeknd é que ele tem um poder muito grande de contar histórias através de suas músicas. E não qualquer história, mas aquelas que te faz questionar em que raios de sociedade é essa que vivemos que nos divide tanto.
A música começa falando sobre estar sempre preparado para a próxima batalha, onde a luta por representatividade e direitos não acaba nunca. O filme demonstra muito sobre isso e as faixas seguem fielmente a essa proposta.
O refrão é bem marcante pela parte “então eu derramarei esse sangue por você”. Esta faixa ficou mais na cabeça pelo significado. Me fez pensar, me fez chorar e ter até vergonha de cerrar os olhos em meio a tanta coisa acontecendo.
Infelizmente essa música não tem um videoclipe. Eu gostaria de saber como seria uma direção em cima desta canção com uma letra tão bonita. Vamos esperar e ver se ainda será possível isso.
A trilha sonora do Pantera Negra é um álbum muito incrível que acompanha um filme de mesmo poder. Kendrick Lamar foi responsável por co-produzir e fazer a curadoria do álbum da trilha sonora do novo filme da Marvel. O disco contém 14 faixas com participações de outros artistas, como 2 Chainz, James Blake, Travis Scott, Swae Lee, e Vince Staples.
Leave a Comment