Thor – Amor e Trovão (2022)

No último sábado (9/7) fomos convidados pelo Cine Roxy a assistir o novo filme da Marvel Studios, Thor : Amor e Trovão (Thor : Love and Thunder).

O quarto filme do Deus do Trovão apresenta Thor em um tom de crise existencial.

Após os acontecimentos de Vingadores Ultimato, o herói se junta ao grupo dos Guardiões da Galáxia e seguem em aventuras pelo universo, até que é surpreendido pelo ataque de Gorr, conhecido por aniquilar deuses.

Os ataques se encaminham para Nova Asgard, onde o povo que enfrentou os ataques de Thanos refez suas vidas, liderados pela Rei Valquíria.

No meio de um ataque a cidade, Thor reencontra Jane Foster, sua ex-namorada cientista dos primeiros filmes e ela está empunhado sue antigo martelo, o Mjolnir e assim, sendo também uma Thor.

Após esse reencontro, Thor, Jane Foster, Valquíria e Korg, amigo de Thor seguem em busca de ajuda para derrotar Gorr, indo em direção ao núcleo de reuniões de todos os deuses para debater sobre a terrível ameaça a suas existências.

O filme é muito despretensioso e deve ser apreciado dessa forma.

A Marvel segue uma nova maneira de retratar seus personagens já cativantes e conhecidos do MCU, se focando mais em arcos fechados do que na construção de episódios como foram os filmes das fases 1, 2 e 3 que se interligavam ao propósito maior, os Vingadores.

Dito isso, Thor Amor e Trovão é um filme singular, que você pode assistir independente de ordem cronológica no MCU. É muito engraçado e tocante em medidas equilibradas.

Assim como em Thor Ragnarok, o humor se faz muito presente nesse filme. Muitas piadas e referências engraçadas acontecem, porém sem deixar de passar uma imagem densa e tocante sobre assuntos que assolam a existência do herói sobre perda, luto, família e amor.

Como o próprio nome do filme diz, é um filme sobre amor, o resgate dele e o que somos capazes de fazer por ele.

Uma das maiores satisfações de assistir ao longa é perceber a mistura das narrativas de redenção do herói com o humor que a Marvel traz para seus filmes serem acessíveis a todos os públicos.

Crianças, adultos e idosos podem e vão gostar de assistir. É fácil de dar risada e também fácil de se cativar com a história.

Fica aqui a nossa recomendação para se apaixonar e vibrar com Thor Amor e Trovão nos cinemas.

Ficha Técnica

Título Original: Thor: Love And Thunder
Duração: 119 minutos
Ano produção: 2021
Estreia: 07 de julho de 2022
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Dirigido por: Taika Waititi
Orçamento: U$ 250 milhões
Classificação: 12 anos
Gênero: Aventura, Ação, Ficção Científica, Fantasia
Países de Origem: EUA

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *