The Good Place é um seriado que amamos! Exibida pela NBC desde 2016 e também transmitida pela Netflix, é uma comédia inteligente com muitas lições para a vida. Se você ainda não conhece te damos alguns motivos para começar a assistir agora!
A série acompanha Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) após sua morte. Ela é encaminhada ao Good Place (Lugar Bom) onde passará a eternidade. Porém Eleanor sabe que não pertence a tal lugar já que passou maior parte de sua vida sendo uma pessoa ruim.
Lá ela conhece Chidi Anagonye (William Jackson Harper), um professor de filosofia com dificuldades de decisão. Ela decide pedir sua ajuda para se tornar uma pessoa melhor e fazer por merecer estar no Good Place. Seus vizinhos também ingressam no grupo de estudos, a socilite Tahani Al-Jamil (Jameela Jamil) e o budista Jianyu (Manny Jacinto).
Além do quarteto, mais dois personagens são regulares na série. O arquiteto do Good Place, Michael (Ted Danson), e sua assistente Janet (D’Arcy Carden).
“Eu tinha uma amiga que dizia que sempre que estava fazendo algo ruim, ela ouvia uma voz na sua cabeça. Uma voz distante que dizia :
– Qual é, você sabe que isso é errado.
E então, quando ela começava a fazer coisas boas, essa voz sumia. Era um alívio. Acho que aquela voz era sua consciência tentando guia-la na direção certa.” The Good Place.
A serie tem um enredo muito original, e todos os episódios trazem reflexões importantes de maneira bem divertida. A mistura do humor com sensatez é feita de forma impecável, deixando o programa divertido e com lição de moral a cada episodio.
O elenco tem uma sinergia boa, mesclando artistas da velha guarda como Ted Danson, que ficou muito famoso pelo seriado Cheers (1982-1993), com a famosa Kristen Bell, por Veronica Mars (2004-2007) , dubladora da Anna de Frozen (2013) e a voz narradora do seriado Gossip Girl (2007-2012), e a revelação do seriado D’Arcy Carden como Janet, um dos personagens que mais se destaca em cena.
A sensação ao assistir The Good Place é de acreditar que pessoas podem ser melhores, e que mesmo os piores momentos podem nos trazer lições valiosas. Um seriado que aborda sobre questões éticas e morais, e também tem diversidade étnica em seu grupo principal. Cheio de piadas sutis e com história envolvente.
A terceira temporada já começou e a cada semana um episódio novo é liberado. Recomendo darem um chance ao programa assistindo os 13 episódios iniciais, que correspondem à primeira temporada. É bem curtinho e bacana.
Leave a Comment