A linda da Joyce, do blog Gostei e Agora? , lançou uma tag que achei muito legal chamada Me Descobri. Você responde perguntas com objetivo de contar um pouco mais sobre si mesmo, e como eu curti a proposta vou fazer hoje para registrar. São 9 perguntas e eu espero que vocês gostem das respostas.
1- Como se chama? Me fale um pouco sobre o seu nome… Quem te deu esse nome? Você gosta?
Me chamo Sarah, o que minha mãe e avós me falaram que significa Princesa. Esse nome me foi dado por minha mãe, e eu além de gostar muito do meu nome agradeço a mamãe por ter pensado nele com carinho. Não me sinto uma princesa, na verdade as vezes acho que passo longe de ser…. mas muitas pessoas me dizem o contrário, que quando me vêem pela primeira vez pareço ser insuportável, mas que ao conviverem comigo sentem que sai de uma história de conto de fadas. Tenho um jeito bem jovial e maria moleque, mas quando se trata de levar as coisas com seriedade e importância mudo totalmente a postura. Eu agradeço quem aprecia esse meu jeitinho.
2- Algum desejo?
Parafraseando uma música que eu amo e que diz muito sobre o que penso : “Desejo que você tenha a quem amar, e quando estiver bem cansado ainda exista amor pra recomeçar.”
Eu tenho muitas vontades e sonhos, alguns pequenos, outros meio absurdos e acredito que aos poucos vou conquistando todos eles. Mas o meu maior desejo de todos é aproveitar bem a vida e fazer ela valer a pena.
3- Qual é o seu maior medo?
Difícil responder essa pois alguns medos meus já se tornaram realidade. Tive de enfrentá-los e vencê-los para continuar meu caminho.
Tenho medo de perder tempo levantando medos e neuras. Será que isso faz sentido?
O que quero dizer é que quando paramos para avaliar o medo ele deixa de ser um empecilho, então tenho medo de colocar empecilhos no meu próprio caminho. Seja porque sou um pouco pessimista ou porque dou muito ouvidos as criticas, sempre me pego levantando neuras das quais eu não deveria e poder avaliar e perceber isso está sendo o primeiro passo para a mudança. Eu entendo que não vou conseguir agradar todo mundo, e que em alguns momentos vou falhar e decepcionar alguém, mas também entendo que isso faz parte do processo de quem sou, um ser humano cheio de virtudes e defeitos como qualquer outro.
4- Como se sente quando alguém te diz que não deveria ser assim?
Depende. Não sei se as pessoas entendem realmente os motivos que outras tem de serem como são. Mas acho que vivo o melhor de dois lados, posso ser uma pessoa diferente a cada dia, eu me permito isso. E se tem algo que eu sempre serei é ambígua, como uma boa geminiana que sou. Então, me sinto de várias formas quando alguém vira pra mim e me diz que não posso ou não devo algo, geralmente acho triste não entenderem de cada um é do jeito que quiser ser.
Eu sinto que sou hoje resultado do que passei e das escolhas que fiz, então não posso negar quem sou, e não posso deixar me negarem esse direito.
5 – Já se perguntou quem você é? Qual o motivo de estar onde está?
Eu sou alguém que procurar ser sempre minha própria melhor amiga. Me importo muito em dar o meu melhor e viver em comunhão com quem é próximo de mim. Prefiro partilhar de bons momentos do que ter coisas, e sempre vou pensar em coletivo pois é muito difícil ver o mundo de maneira singular. Tem gente que pode chamar isso de dependência, eu prefiro pensar que tudo o que tenho de bom quero oferecer aos que estão ao meu redor e ver esse efeito em cadeia.
6- Tem algo em você que te incomoda?
Claro que tem! Todo mundo tem! Mas se eu fosse citar somente uma coisa seria o fato de ser tão durona. Quase nunca me permito uma abertura, um desabafo ou até mesmo quebrar para se reconstruir. Eu levo tudo de maneira muito racional e canalizo bem os sentimentos, mas as vezes me pergunto se não era bom humanizar um pouco mais quem sou. Deixo passar batido ofensas e críticas que as vezes não gostaria, e muita gente já tentou pisar em cima da minha cabeça achando que não me incomodo com nada, e não é bem por aí.
7- Tem alguém que te inspira?
Várias pessoas de maneiras diferentes. Mas no geral me inspiro em pessoas leves, de bem e que oferecem amor sem se preocupar com algo em troca. Pessoas que mantém a cabeça aberta para discutir, aprender e ensinar qualquer tipo de assunto e saber respeitar os limites do próximo. Pessoas que acreditam que todos podem crescer sem gerar competições e afagos no ego, pessoas que sejam positivas e brincalhonas.
Uma dessas pessoas felizmente está muito próxima de mim e me inspira todos os dias. Meu amigo e companheiro de vida Al <3
8- Qual a sua cor?
Azul! Ele me passa tranquilidade, fé e combina com quem sou. Mas de preferencia esse azul tem de estar no meio de todas as ouras cores porque não dá pra viver com uma cor só.
9- Algo a dizer para as pessoas que venham a te conhecer?
Não sou amigo de momento… aquele que vai tirar altas selfies com você e nunca mais olhar na sua cara (ou até te encontrar no próximo evento). Eu prefiro o real, sempre preferi bons assuntos e troca de experiências e além de falar pelos cotovelos gosto muito de ouvir sobre os outros pois é desse modo que conhecemos alguém…. posso te dedicar um dia inteiro ou somente 5 minutos, mas são de coração. Quando eu gosto de alguém eu gosto o suficiente para não querer largar mais!
Quem mais aí vai fazer? Me avisa pois vou adorar ler 🙂
Sara que linda dua estoria! Seja feliz menina pois voce merece um beijo fica com DEUS
Obrigada por acompanhar 🙂
Sarah! Adorei conhecer mais sobre você. Fiquei muito feliz que tenha me citado em seu post. Muito obrigada mesmo!
Essa TAG é bem profunda, não fica na superficialidade das maiorias… por isso que quis responder também!
Beijos!
Joy eu amo ler seus posts, me inspiram bastante.
Beijo <3