Star Wars é uma franquia imensa, com diversas opções além dos filmes para os fãs continuarem saboreando a vastidão de personagens, lugares e informações que acompanham os longas. Entre livros, animações e até mesmo um não tão querido especial de natal, obviamente os jogos eletrônicos não ficariam de fora.
Alguns dos jogos marcaram eras, como as séries Rogue Squadron e Battlefront. Porém, o mais novo membro do acervo de jogos de Star Wars trás uma novidade impressionante. É o primeiro jogo para dispositivos móveis canônico da franquia, ou seja, seus acontecimentos são oficiais e narram uma parte da história que ficou de fora dos filmes. O jogo se passa no período entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força, e se passa no setor Anoat, apresentado aos fãs no filme O Império Contra Ataca. Dois dos planetas do jogo também apareceram primeiramente neste filme: Cloud City e Hoth.
O jogo foi anunciado em Junho de 2015, e é uma parceria da Kabam com a LucasFilm e a Walt Disney Corporation. Aaron Loeb, da Kabam, encabeçou o projeto, que conta com uma jogabilidade simples e evolutiva, permitindo também batalhas em tempo real com outros jogadores, além de uma história complexa e bem bacana. A Arte ficou por conta de Brian Matyas, com Danny Keller como chefe de animações.
No jogo, você monta um contrabandista do setor Anoat, e após algumas transações, acaba ficando visado pelo Imperio Galático. Após a morte de Palpatine, o governador Adelhard define um bloqueio no sistema, e ele não está nem um pouco feliz com as transações do jogador. enquanto a rebelião aumenta e tensiona a cada minuto, você cresce como personagem e vai fazendo cada vez mais parte da história de Star Wars.
Há ainda a possibilidade de se jogar online, juntando-se a jogadores do mundo inteiro em batalhas de Setores enormes para determinar a expansão do conteúdo do jogo, incluindo novos planetas, itens exclusivos, limites de nível mais altos e membros únicos da tripulação. Ainda existe uma forma de criar grupos com seus amigos, chamados Cartéis, e tentar dominar a galáxia.
O jogo foi muito bem traduzido para o português. Eu ainda não encontrei nenhum erro gramatical ou frase confusa. Isso é raro em jogos mobile e acredito que a Kabam tenha acertado em cheio. No pouco tempo que joguei, fiquei imerso nesse universo e me divertindo evoluindo peças de armadura, armas, mercenários e meu próprio personagem.
E você? Preparado para tentar conquistar a galáxia?
Leave a Comment