Hoje o mundo perde uma das maiores mentes das Histórias em Quadrinhos do mundo. Aos 95 anos, falece o ícone Stan Lee.
Nascido em Nova York, no ano de 1922, Stanley Martin Lieber foi o criador de muito do universo que hoje em dia é um dos maiores do cinema. Seu primeiro trabalho publicado foi em 1941, na revista Capitão America. Stan ainda chegou a servir o exército americano, e ao voltar da 2ª guerra mundial, tomou seu lugar no que se tornaria um dia a gigante dos quadrinhos Marvel Comics. Nesse período, Lee criou o bordão famoso usado pelo herói Homem Aranha, sua criação. Baseado no que passou durante a guerra, ele achava que um país imponente como os Estados Unidos deveria ser responsável com o uso de seu poder bélico. Com isso, passou a mensagem através da famosa fala do Tio Ben, personagem fundamental na história do aracnídeo: “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades.”
Stan revolucionou a forma de escrever ao colocar problemas reais em seus personagens, tornando-os mais humanizados e heróis com em que o público podia se identificar. Entre os personagens criados por Lee estão o Homem Aranha, o Incrível Hulk, o Homem de Ferro, O Doutor Estranho e em parceria com outros autores criou o Demolidor e os X-men.
Desde então, Stan se tornou a cara da Marvel, aparecendo em diversas mídias seja como porta-voz da empresa ou fazendo aparições que ficaram famosas e um momento aguardado pelos fãs nos filmes, jogos e séries de TV.
Como um fã de quadrinhos, devo muito a Stan Lee por ter compartilhado toda sua genialidade e maestria na arte de contar histórias, e de ter criado alguns dos meus heróis favoritos. Com certeza é uma perda que será sentida durante muito tempo aqui, enquanto Stan busca levar sua inspiração para novos mundos. Fica aqui então meu muito obrigado por tudo, e meu desejo de nos encontrarmos novamente.
Excelsior!
Leave a Comment