A 40ª edição de um dos eventos mais requisitados de São Paulo começou. E dando pontapé inicial na SPFW, Alexandre Herchcovitch fez um desfile ousado e sexy.
Muito se comentou sobre a criatividade por trás do desfile, até mesmo o convite foi bem elaborado, sendo um passe de metrô que continha o valor exato de 7 reais para que os convidados fossem ao evento. O local onde o desfile foi realizado foi o saguão da sede da Prefeitura de São Paulo, fechando assim a proposta de unir moda, cultura e turismo, segmentos onde a SPFW se encontra forte e que sempre busca fomentar a criatividade dos envolvidos nesses segmentos.
Herchcovitch apresentou uma coleção fetichista, onde cada detalhe remetia ao prazer e poder. O bondoir presente na temática remete a sensualidade e intimidade feminina. Bondouir é uma palavra francesa utilizada para os cômodos (quartos) onde mulheres tinham seus rituais de beleza, e também onde tinham seus momentos de prazer com seus parceiros. O termo na moda remete a vestimenta sexy, que vai além da calcinha e sutiã. É utilizado rendas, tecidos com transparência, zíperes e outros apetrechos que sejam remetentes ao tema.
Entre os acessórios usados no desfile o destaque ficou para a Chilli Beans com o Projeto Passarela. A marca se junta desde 2010 a grandes nomes da moda brasileira para apimentar desfiles com acessórios que complementam os looks e desta vez os óculos apresentados no de Herchcovitch foram inspirados em modelagens clássicas. Nas hastes, uma lente de cada lado, representando uma estratégia surrealista, multiplicando o olhar para novas direções. Na cartela de cores as opções são preto, níquel, uva e tartaruga. Os acessórios serão comercializados em lojas físicas e on line em breve pelo valor de R$ 398,00.
A SPFW segue até dia 23/10. Saiba sobre em nosso post anterior sobre o evento.
Leave a Comment