A multipremiada quadrinista Germana Viana lançou recentemente a pré-venda de Só Mais Uma História de Uma Banda, sua mais nova produção artística.
Celebrada por seu trabalho com quadrinhos independentes, Germana tem um carinho especial para pautas empoderadoras, como mostra o grande sucesso de Gibi de Menininha – Historietas de Terror e Putaria, do qual não só é uma das autoras como editora e coordenadora do projeto. O sucesso dessa obra foi tanto que não só gerou uma segunda edição como também contou com Spin Offs. Todas estas obras podem ser adquiridas como metas extras do financiamento atual.
Só Mais Uma História de Uma Banda tem 40 páginas, com miolo P&B e capa colorida, e conta a história da banda Cecília não Sabe Cantar. Com relativo sucesso nos anos 90, O grupo conquistou fãs tanto na cena alternativa quanto na cena pop, mas situações desconhecidas do grande público os fizeram encerrar as atividades. Agora, vinte anos depois, um grupo de influenciadores conseguiu reunir o grupo para um show de reunião.
A Banda é formada por Marcelo Carvalho (vocal), o renaissance man da banda: compunha, cantava, desenhava as capas, e se ele entrasse numa sala, era bem capaz que você não conseguisse olhar pra nada ou mais ninguém tamanho o carisma do cara, exceto, se Raul estivesse na mesma sala.
Raul Vieira (guitarra), aquele amigo que é lindo, gentil, talentoso, estiloso e não faz a menor ideia de que é tudo isso.
Roberta Bueno (baixo). Pense numa força da natureza! Se ela queria, ela ia e fazia, ela ia e pegava, ela fazia acontecer. Se a banda Cecília Não Sabe Cantar conquistou o sucesso que conquistou mesmo sem ter um empresário ou agente, é porque tinha Roberta.
Mariana Mendes (bateria), loirinha, baixinha, adora flores, e…bom… gritar com as pessoas. O bom é que ela canalizava boa parte dessa fúria para a bateria.
Robson Mendes (teclado), que entrou na banda porque a irmã pediu: “se eu não arranjar uma coisa pra esse moleque fazer, ele vai morrer de fome”, mentira, ele era brilhante! O “Pirralho” era o querido da turma, o que se dava bem com todo mundo… o único problema é que eles tinham que mentir a idade dele para que ele pudesse entrar nos lugares onde tocavam, mas… quem nunca mentiu a idade de um amigo na balada?
É possível conseguir uma cópia a partir de R$15,00 apenas, mas existem metas maiores com outros quadrinhos da autora, como os Gibi de Menininha 1 e 2 e seus Spin-offs Gibi de Menininha Apresenta e Os Catecismos de Mama Jellybean. Para apoiar, basta acessar o link do Catarse, lembrando que, por se tratar de pré-venda, mesmo que a meta não seja alcançada os apoiadores receberão os itens! Então Corre lá pra apoiar esta grande artista dos quadrinhos nacionais.
Leave a Comment