She-Ra a Princesa do Poder

Se você foi uma criança da década de 80 você deve lembrar da princesa She-Ra. O desenho era o retrato feminino de He-Man, feito para que as garotas também tivessem uma identificação com uma protagonista feminina.

She-Ra é a princesa do reino de Eternia. Ela se chama Adora e é filha do Rei Randor e da Rainha Marlena, sendo assim irmã do Príncipe Adam, o He-Man. She-Ra teve somente duas temporadas e não chegou a 100 episódios mas junto ao desenho do He-man marcaram uma geração e são lembrados até hoje.

O desenho tinha como plot a história de Adora, que foi sequestrada ainda bebê de Eternia pelo terrível Hordak, líder da Horda Maligna. Ele então deturpa o conhecimento de Adora desde sua infância, treinando-a para ser capitã de sua horda. Felizmente, em um acidente dimensional He-Man a encontra e a resgata, levando-a de volta para Eternia e para seus pais. Por mais feliz que esteja, Adora se lembra de todo o mal que causou enquanto era uma capitã de Hordak e decide se redimir combatendo o mal em Etheria, liderando a Grande Rebelião.

SheRa 1

A Mattel resolveu reacender a personagem guerreira e lança na San Diego Comic Con 2016 uma Barbie She-Ra, que vem com dois trajes diferentes: um vermelho que ela usa como princesa Adora (sua real identidade) e um branco que é a roupa icônica do desenho quando She-Ra se transforma.

Os brinquedos serão lançados na Comic-Con, que acontece este mês em San Diego, na Califórnia. Para quem não vai ao evento tem a possibilidade de encomendar pelo site MattyCollector.com a de 17 de junho. Veja abaixo detalhes do brinquedo:

 

SheRa Doll Mattel SDCC 2016
Imagem: Mattel

SheRa by Mattel SDCC

SheRa a princesa do poder

SheRa boneca da mattel 2

SheRa boneca da mattel

She-Ra com certeza era um desenho empoderador, e o mais importante disso feminista. Ele atendia ao publico infantil de maneira igual a He-man e ambos conseguiam levar as crianças uma aventura onde qualquer um pudesse se identificar. Os personagens eram fortes guerreiros mas que não esqueciam de passar bons ensinamentos, levando na medida certa diversão, fantasia e aprendizado. Eu adorava e sinto que foi um dos desenhos mais marcantes da minha infância por ser muito bem elaborado e com episódios envolventes.

Já estou desejando (e muito!) essa boneca para chamar de minha, e vocês?

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *