A Netflix já vem proporcionando diversas séries bem legais, e parece que continua acertando com o seu mais novo projeto, Sense8
O casal de irmãos Andy e Lana Wachowski (Trilogia Matrix) são os escritores desta nova série, contanto ainda com a ajuda de J. Michael Straczynski (criador de Babylon 5). O programa é um drama de ficção científica e teve estréia no dia 5 de junho, no serviço de streaming.
Sense8 conta a saga de oito estranhos de diversas culturas e partes do mundo, que, como resultado de uma morte trágica, acabam ficando mentalmente e emocionalmente conectados. Enquanto tentam entender o que está acontecendo e o que essa evolução representa para a humanidade, um homem misterioso e poderoso chamado Jonas tentará reunir os 8, enquanto outro estranho chamado Mr. Whispers e sua organização tentar capturá-los e matá-los. Cada episódio se foca em um personagem e sua história pessoal.
Os protagonistas são: Will, um policial de chicago assombrado por um crime não resolvido; Riley, uma DJ da Islândia cujo passado conturbado a faz fugir para Londres; Capheus, um motorista de Matatu (Espécie de ônibus) em Nairobi que possui um grande senso de justiça e tenta desesperadamente juntar dinheiro para ajudar sua mãe que está morrendo de HIV; Sun, uma empresária de Seul que tem uma segunda vida como um expoente do Kickboxing Underground, mas que acaba sendo acusada de desviar dinheiro graças a seu irmão; Lito, um famoso ator espanhol que mora no México e possui uma relação homoafetiva secreta com Hernando, por medo de acabar com sua carreira; Kala, uma farmacêuta de Mumbai que vive o problema de ser forçada a casar-se com alguém que não ama. Wolfgang, um chaveiro de Berlim que também atua como arrombador e tem diversos problemas com seu pai, além de participar do crime organizado; por fim, temos Nomi Marks, uma hacker e ativista política transgênero que precisa passar por uma extensiva cirurgia cerebral para salvar sua vida.
Os episódios são intensos, e requerem sua total atenção para serem entendidos. Durante o rítimo frenético e as trocas de personagens, acabamos nos apaixonando por todos, que são muito bem desenvolvidos tanto pela equipe de criação quanto pelos atores em questão. enquanto as histórias dos personagens vão se encontrando, vamos cada vez mais torcendo por eles. Um aviso: O seriado usa e abusa da diversidade e mostra um cenário bem real em todos os arcos. os diretores não se intimidaram pelo conservadorismo crescente e jogam na sua cara protagonistas de todas as cores, religiões e opções sexuais, além de tornar todas essas interações algo extremamente comum, como já era de se esperar que fossem, em pleno século XXI!
Abaixo você pode conferir um pouco de cada um dos protagonistas, e entender um pouco dessa nova promessa de ficção científica que está sendo produzida pela Netflix, e que é certamente um dos novos sucessos do canal de streaming.
Nós assistimos os primeiros três episódios e chegamos a conclusão de que os irmãos Wachowski voltaram a produzir boas coisas, após errarem a mão com O Destino de Júpiter, Sense8 pode garantir algumas indicações aos dois em futuras premiações. Esse seriado nos fez recordar de Heroes e também do filme Crash – No Limite, a história é muito envolvente e nos narra uma realidade que vivemos, onde muitas pessoas são diferentes e que devem aprender a conviver no mesmo mundo e ultrapassar as barreiras do preconceito, ódio, violência e tiranias. O seriado mostra como pessoas comuns choram, ficam alegres, correm atrás de seus objetivos, mantém sua fé e se relacionam umas com as outras, ao mesmo tempo que beira o ficticioso rumor de que existem seres especiais no meio de nós. Ele também combate entre seus diálogo misoginia, racismo, ditaduras e qualquer outro tipo de conservadorismo imposto. Excelente para uma sociedade que precisa aprender a ver pontos de vistas diferentes.
Fica aqui nossa recomendação, e agora é só aguardar que em breve conheceremos muito mais desta intensa história.
Leave a Comment