Li uma frase que me trouxe muita reflexão, e decidi que seria legal transformar isso em uma postagem aqui no site.
A frase é na verdade uma pergunta que diz:
“A criança que você era sentiria orgulho de quem você ser tornou?”
É engraçado como as coisas da nossa infância ficam tão marcadas em nós. Nossos sonhos, familiares, primeiros amigos, brincadeiras…
Pena que a coisa mais importante fica para trás. A nossa maneira de enxergar o mundo.
Seja com inocência no olhar ou com positivismo, as crianças conseguem ser tão realistas quanto a vida que deixa qualquer adulto dito como intelectual no chinelo.
A simplicidade no olhar, aquela curiosidade recém desperta, sem a necessidade de julgar algo ou alguém.
Então me peguei pensando na pergunta, o que a Sarinha acharia da Sah de hoje.
Estou com 32 anos. Já vivi muitas histórias e faço meu melhor para vivenciar muitas outras e posso dizer que eu surpreenderia minha versão mirim.
Quando criança não imaginava um dia ter a liberdade de me sentir tão bem comigo mesma. Fui aquela criança que se sentia pato feio… que não conseguia fazer muitos amigos e tinha vergonha de falar em público.
Eu projetava para mim sair de dentro da minha concha e me permitir me amar mais. Parece muito para uma criança pensar, mas em palavras mais simples, queria me sentir pertencendo a algo.
O incrível disso é que hoje me sinto exatamente assim. Com 32 anos e muitas histórias na bagagem, me sinto tão bem com quem me tornei porque sei o quanto me esforcei.
É muito bom revisitar aquela menina que não tinha tantas expectativas e vivia na dela e ver que hoje ela tem pessoas ótimas ao redor, sempre faz algo novo e legal no cotidiano e continua gostando de super heróis, mundos fantásticos e colecionando canecas e bonequinhos.
A Sarinha e a Sah sempre se encontram nessas atividades gostosas. Digo que é o encontro do melhor de dois mundos.
E pretendo ser jovem por mais umas boas décadas. Pra que esquecer de ser criança né?
Quanto a resposta da pergunta, eu além de ter orgulho de quem sou, trago minha versao jovem a todo momento comigo!
Leave a Comment