Santos Criativa Festival Geek: Contos Ludicos Marca Presença pelo 2º Ano

Para quem não sabe, o Sahssaricando tem um projeto de jogos de intepretação de personagem chamado Contos Ludicos. Nele, um grupo de apaixonados por RPG ensinam o hobby a qualquer interessado, além de criar espaços seguros para que todos sintam-se bem vindos para jogar. O primeiro evento do projeto aconteceu no Festival Geek do ano passado, e para celebrar o aniversário do Contos Ludicos em grande estilo, 27 aventuras de RPG serão realizadas durante os três dias do festival.

Confira abaixo as sinopses, horários e datas de todas as mesas, para se programar e não perder nada!

 

SEXTA FEIRA

11h

O Chamado de Cthulhu

Medo, panico e desconforto permeiam a mente de todos a bordo durante uma festa para arrecadação de fundos da alta sociedade em um cruzeiro de pequeno porte navegando em alto mar, coisas estranhas começam a acontecer e leva a tripulação a questionar a natureza dos eventos.

Conseguirão eles resolver o mistério?

Tails of Equestria

No distante reino de Equestria, onde os pôneis vivem harmoniosamente, a Princesa Celestia convoca você e seus amigos para comparecer ao castelo real em Canterlot, a Capital do Reino.

Sob a tutela da capitã da guarda real, Stormthunder, você e seus amigos terão que realizar uma missão que nem os mais velozes pégasos, mais poderosos unicórnios e mais fortes pôneis terrestres foram capazes de executar.

Mutant – Ano Zero

A Zona é um ermo devastado e perigoso, para onde o Ancião disse que nunca deveriam ir. Mas para o Povo persistir, é preciso ir lá fora procurar por outros mutantes, artefatos da Velha Era e conhecimento. A Zona é território desconhecido, onde a Podridão invisível vai matar vocês, se os selvagens ou as máquinas de guerra antigas não o fizerem primeiro. Mas você não tem escolha. Na Zona, seu futuro aguarda.

13h30

Robin Wars

Depois de um crime ediondo, os cidadãos de Gotham e as autoridades começam a culpar o manto do garoto prodígio pelas trangrecões, e um anúncio muda tudo para os chamados Robins, do dia pra noite.

D&D 5e

Um grande mago está em busca de aventureiros para testar a sua genialidade em uma masmorra por ele projetada, cheia de enigmas e monstros.

Uma promessa é feita: “cada sala uma recompensa: ouro, itens e fama!”

Você, aventureiro vai ficar de fora dessa?

Mutant – Ano Zero

O Sargento Roger Kempes é encontrado em uma praia, tudo que o identifica é seu macacão, com o simbolo que ninguém em sua arca reconhece. O Sargento parece confuso, e não se lembra de muito, toda a sua memória se remete a um antigo prédio espelhado no centro da Zona, o ancião da arca, pede para que levem o sargento até o prédio e descubram o que se guarda nas memórias esquecidas desse homem.

16h

Saint Seiya

200 anos se passaram e uma nova guerra santa se aproxima, porém, com um inimigo inesperado, agora Athena e seus cavaleiros terão que enfrentar essa nova ameaça para proteger a Terra da noite eterna!

D&D 5e

Padre Keefe, servo de Kelemvor necessita de ajuda para elucidar um boato que tem corrido entre os sacerdotes de Phlan. Que mistérios rondam o Cemitério Valhingen?

Mutante – A Evolução

Em uma realidade alternativa onde a convivência entre humanos e mutantes é ainda mais sombria, um novo grupo de jovens alunos de Charles Xavier enfrentam as forças da Divisão de Resposta Mutante quando eles decidem tomar Mutantown, em Nova York.

SÁBADO

11h

Shaft

Dois garotos foram baleados em uma ação da polícia, e acusados de serem traficantes, com os policiais se livrando da acusação. A mãe de uns garotos vai atrás de John Shaft, pedindo que investigue e leve os responsáveis pela morte de seu filho a justiça.

Dragon Ball Super

Após o torneio do poder, guerreiros de todo o universo se juntam na Terra para treinar aos cuidados de Goku e seus amigos, porém mal sabiam eles que Freeza não ia deixar as coisas quietas por muito tempo. Agora resta aos novos guerreiros protegerem a Terra e as esferas do dragão do exército de Freeza!

Mutant – Ano Zero

A Zona é um ermo devastado e perigoso, para onde o Ancião disse que nunca deveriam ir. Mas para o Povo persistir, é preciso ir lá fora procurar por outros mutantes, artefatos da Velha Era e conhecimento. A Zona é território desconhecido, onde a Podridão invisível vai matar vocês, se os selvagens ou as máquinas de guerra antigas não o fizerem primeiro. Mas você não tem escolha. Na Zona, seu futuro aguarda.

13h30

Godess Save the Queen

Ambientado em 1925, você e outras agentes da agência de espiãs Goddess Save The Queen foram convocadas, em nome da coroa inglesa, para recuperar a Lança de Longinus, um item lendário que pode mudar o destino da geopolítica no mundo.
Você deve realizar a missão com sigilo e destreza. Se você for descoberta, a coroa não irá se responsabilizar e nem te reconhecer. Boa sorte, agente!

Numenera

Há muitas semanas os moradores da cidade de Baltendia tem relatado ruídos estranhos e tremores vindo dos dutos que estão embaixo da cidade.
O prefeito Washintantalas ofereceu uma recompensa para que aventureiros investiguem a origem dos tremores.

Uma coisa é certa, muitas Numeneras poderiam ser encontradas lá embaixo… Mas será que vale o perigo?

D&D 5e

Partindo de Waterdeep, um grupo de aventureiros segue viagem até Secomber, onde há promessas de boas recompensas. Relatos de invasores extraplanares sob comando dos Zhentarim circulam na cidade, e a população não está contente com isso. A guilda dos aventureiros pagará uma bela recompensa para aqueles que conterem esta ameaça.

16h

Supers

O Projeto Estrelas Ascendentes é colocado à prova quando um ataque terrorista ameaça a cúpula das Nações Unidas!

D&D 5e

O Capitão Mascarenhas precisa de mão de obra para o transporte de carga entre Porto Valongo e Porto Bastião, uma viagem aparentemente comum pode esconder segredos importantes.

Star Wars

160 anos após a queda do Império, um grupo variado de aventureiros se encontra preso em uma estação espacial com Stormtroopers, Acólitos Sith e Droides mafiosos, enquanto disputam uma carga misteriosa, que pode definir o destino da Galáxia.

DOMINGO

11h

Interface Zero

O megabloco Olimpos no litoral de Nova São Paulo nunca esteve com tantos problemas! Precisamos de alguns créditos extras e vocês sabem onde conseguir. Procurem “Phanton”, ele pode mudar nossas vidas.

D&D 5e

Uma comemoração na Taverna pode terminar numa corrida contra o tempo para resgatar um Mago descuidado!

Mutant – Ano Zero

A Zona é um ermo devastado e perigoso, para onde o Ancião disse que nunca deveriam ir. Mas para o Povo persistir, é preciso ir lá fora procurar por outros mutantes, artefatos da Velha Era e conhecimento. A Zona é território desconhecido, onde a Podridão invisível vai matar vocês, se os selvagens ou as máquinas de guerra antigas não o fizerem primeiro. Mas você não tem escolha. Na Zona, seu futuro aguarda.

13h30

Daybreak

Baseado na série da Netflix, jovens estudantes tentam lidar com um mundo pós apocalíptico onde os adultos viraram monstros, mas as relações humanas ainda são as piores ameaças.

D&D 5e

Um grande baile de máscaras está chegando na cidade de Waterdeep, contudo o chefe da guarda regional foi alertado: o ladrão da rosa bordô irá atacar.
E então ele anuncia: “Precisamos proteger este evento, ofereçam uma recompensa 2.000 peças de ouro para o grupo de aventureiros que capturar esse bandido!”

Watchmen

Após a invasão alienígena a Nova York, o caos e o medo se espalham diminuindo a tensão da possível guerra nuclear. Fragmentos do diário de Rorschach são encontrados e acusam a invasão de ser apenas um golpe de Adrian Veidt. Muitos vigilantes descartam a ideia, pela a memória de Ozzymandias, mas um pequeno grupo se dispõe a investigar e descobrir se as palavras de Rorschach eram verdadeiras.

16h

Spiderverse

Cinco aranhas de multiversos diferentes no mesmo lugar. Sim. Você já viu esse filme. Mas o problema agora e maior e pode acabar com os aranhas de todo os multiversos. Então cabe a vocês salvarem a realidade!

D&D 5e

O Chefe da Milícia tem um estranho assassinato para solucionar, mas suas habilidades talvez não sejam suficientes. O que é tão grave que Capitão Howard precise de detetives?

Chamado de Cthulhu

Uma viagem de barco pelo litoral de Rockport não pode dar errado… ou será que pode?

São diversas opções em sistemas e cenários diferentes, então escolha os caminhos que quer trilhar e se divirta muito neste evento sensacional!!! Vem jogar conosco!!!

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

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