Sahssaricando na Campus Party 2015

Estive na Campus Party Brasil durante a semana passada em duas ocasiões: A coletiva de imprensa do dia 03 e no sábado, dia 07. Agora, trago para vocês algumas impressões do evento que é um dos maiores do mundo na área de tecnologia.

Durante a coletiva de imprensa, pude ouvir o presidente da Campus Party Paco Ragageles contar sobre aprimoramentos que foram feitos desde a última edição. geradores de energia foram instalados no local, que já possuia uma cisterna própria, deixando algumas pessoas receosas por conta das faltas de água na cidade de São Paulo mais aliviadas.

O evento “Campus Party” surgiu em 1997, na Espanha, e logo encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou. As edições em outros países tiveram início em 2008. Desde então, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México, Equador e El Salvador já tiveram suas edições. O presidente da Vivo também aproveitou para falar de algumas novidades no evento, sendo a mais importante a conexão entregue. Foram 50gb de conexão para os campistas, quebrando o próprio recorde da campus em conexão. A coletiva também citou algumas inovações da própria campus e de tecnologia, como as praças wi-fi que estão sendo instaladas na cidade de São Paulo, e tem como objetivo levar a internet a todos os bairros da cidade.

No sábado, foi a vez de encontrar com o público da CPBR, que estava lotando todo o espaço de mais de 60.000m² reservado para o evento. O espaço Open Campus foi bem maior que nos outros anos, contando com diversas atrações para o público em geral, entre elas a Campus Future, espaço destinado para universidades de todo o Brasil mostrarem projetos tecnologicos que apoiem todas as áreas de estudo. Outras áreas muito legais da Open Campus foram os simuladores e a Startup&Makers Camp, onde 200 startups foram selecionadas, com diversas idéias inovadoras de aplicativos e gadgets. Vários Stands e uma praça de alimentação com algumas opções concluiram a Open Campus.

Já a área dos campuseiros  se destacava pelo seu tamanho. Diversas mesas acomodaram oito mil campuseiros durante o período do evento, além de diversos palcos com palestras de profissionais nacionais e internacionais, como Miguel Nicolelis, neurocirurgião brasileiro, Adam Howard, especialista em efeitos especiais, e Ime Archibong, do Facebook, entre outros.

Confira abaixo um vídeo da cobertura que fiz pela Campus Party Brasil 2015, mostrando o local e algumas novidades apresentadas. Infelizmente não pude mostrar muito da área de campus pois apenas uma credencial foi disponibilizada para o site, o que impediu a entrada da equipe que estava fazendo as filmagens.

 

Alvaro Ramos

30 anos, marido da Sah e co-fundador do Sahssaricando. Gosta de tudo relacionado ao mundo Geek, RPG e muito Metal!

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *