Sahssaricando em Buenos Aires – Parte 1

Eu já comentei sobre minha empolgação em sair pela primeira vez do país né? E posso dizer que o resultado foi positivo, amei essa primeira experiência em um lugar lindo, cheio de história e cultura. Eu sei que muitas pessoas fizeram esse mesmo percurso que fiz, mas mesmo assim venho deixar a minha impressão do lugar e o que mais me interessou por lá.

Buenos Aires é a capital da Argentina, e é um lugar marcado por sua história e política. E nesses quatro dias, pudemos conhecer um pouco desta maravilhosa cidade e de alguns de seus bairros principais.

1. Hotel.Ficamos no Hotel Colón, muito bem localizado na avenida 9 de Julio, a principal avenida de Buenos Aires. Extremamente perto de vários locais importantes da cidade, como o Obelisco, que nos permitiu fazer vários passeios a pé. O Hotel contava com uma excelente infra-estrutura, refeições deliciosas e até uma mini lan house para os clientes utilizarem, além do Wi-Fi, que era de graça. Eu recomendo!

2. Condução

Como o nosso hotel era perto de muita coisa, passeamos a maior parte do tempo a pé, que é muito gostoso além de permitir que você conheça mais a cidade. Nos passeios que precisamos de condução, optamos pelo táxi, que em todas as vezes foi barato e com ótimo serviço. Ouvimos várias pessoas comentando que o táxi em Buenos Aires é um dos locais que mais distribui notas falsas, então por precaução, sempre que utilizamos o serviço estávamos com dinheiro local (pesos) e trocado, então não passamos por esse problema nenhuma das vezes.

3. Clima

O Clima é parecido com o nosso aqui no sudeste, então pudemos aproveitar bastante o fim da primavera de Buenos Aires. Fez sol todos os dias, e apenas em um fim de tarde caiu uma chuvinha de 5 minutos, só pra refrescar o ambiente. Um fato muito legal é que todas as flores da cidade eram da cor lilás, que deixavam a paisagem muito bonita.

4. Dinheiro

Fomos com algum dinheiro aqui do Brasil, mas a maior parte da nossa verba levamos em Pesos Argentinos, e foi bem legal pois assim pudemos ter uma ideia de como estão vivendo os hermanos por lá. Claro que por ser uma viagem, não haviam as preocupações de pagar contas e fazer compras, mas pudemos sentir que os preços lá não estão como antigamente, e que a inflação tem pegado o povo de jeito. A primeira vista parece fácil ir para a Argentina, quando o Peso está praticamente a metade do valor do Real, mas quando a cerveja está em média 35 pesos, é de se imaginar que as coisas por lá não estão muito fáceis.

5. Cultura

A cultura lá é bem diferente daqui, eles são muito ligados ao teatro e a literatura, pois vimos apenas duas redes de cinema e uma infinidade de teatros. A Avenida Corrientes é repleta deles, de todos os gêneros e preços. Também na Corrientes e em suas ruas paralelas, muitas livrarias com preços bem acessíveis, algumas com livros usados entre 2 e 5 pesos, e bastante gente tanto nos teatros quanto nas livrarias. Estávamos próximos de todos estes teatros, dos mais simples até o monumento que é o Teatro Colón, um teatro de ópera colossal. Outro lugar muito lindo foi a livraria El Ateneo, um antigo teatro que foi transformado em livraria.

Por hoje é só pessoal, fiquem ligados pois no resto da semana vamos falar mais sobre nossa ida a terra de nossos vizinhos portenhos!
Beijos.

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *