Eu gosto de roupas confortáveis e larguinhas. E quando comecei a ter mais confiança no meu peso e no meu corpo, que mudaram muito na minha fase dos 20 até minha idade atual que é 27, comecei a usar mais saias vestidos e batas (apesar de ainda ser doida por um shorts ou calça jeans). Muita coisa me levou a não gostar de mostrar o que uso, e o principal fator foi passada a uma depressão forte que me fez aumentar de peso. Hoje já não sou mais tão encanada com o número do meu manequim porque sei que estou saudável e bem, e que meu corpo só está diferente do que eu estava acostumada, mas que se eu valorizar o que possuo continuo a ser uma moça que pode sim ser bonita. E pensando nisso resolvi voltar a postar mais fotos minhas, tanto no blog quanto nas redes sociais. E graças a essa confiança estou aqui postando o primeiro Look do Dia, usado no último domingo para ir ao aniversário de uma amiga.
Sobre o look. Esse vestido bem soltinho é inspirado na Kaftan, ou bata indiana. A Kaftan tem as mangas bem soltas e a costura da manga continua no comprimento do vestido, parecida com uma manga-morcego. Deixam a peça leve e com movimento, além de ser super fresca para dias quentes como os daqui de Santos. Existem muitos estilos de kaftans, quem estiver aqui na cidade pode achar esse tipo de roupa na feira livre que ocorre aos fins de semana na praia e na praça do Sesc. Além de vestidos, saias e batas indianas é possível achar artigos religiosos, patuás, e colares de proteção como o meu hamsá, conhecido também como Mão de Buda.
O Hamsá é um artigo conhecido por seu poder de proteção. No Budismo, Induísmo e Judaísmo é utilizado como amuleto de proteção contra forças negativas, emitindo luz ao seu portador. É um talismã no formato da palma de uma mão, com seus dedos estendidos. Normalmente, a mão é simétrica, e tanto o polegar quanto o mindinho formam a linha do horizonte. Estudos arqueológicos indicam que a primeira utilização foi pelos fenícios, em ligação a sua deusa principal, Tanit. O símbolo passou então para a cultura árabe, que entregou-o ao judaísmo. O hamsá é um simbolo contra o mau-olhado desde sua concepção, embora ultimamente, pacifistas do oriente médio o ostentem como um simbolo de união, uma vez que tem raízes tanto no islamismo quanto no judaismo. Seu objetivo nessa região é servir como um símbolo de esperança e paz.
Já nos pés coloquei minha nova aquisição da Melissa, o sapato é uma Ultragirl com temática do novo filme da Cinderella. O enfeite de borboletas combinou com os paetês do vestido e deixou o look com jeito “bicho grilo”. Eu gostei bastante e para arrematar aproveitei para testar dois produtos enviados pela Netfarma. O batom Elke efeito matte e o esmalte Color Show, eu amo batom vermelho e a Elke é uma marca que me agrada bastante, principalmente por causa de seus batons, a durabilidade e fixação é ótima. Já o esmalte Color Show não é dos melhores que utilizei. O vidrinho veio em uma cor linda porém a durabilidade do esmalte é pequena comparado a outras marcas. Mas atenderam bem a necessidade de arrematar o look para o domingo.
E você, o que achou? Em breve mais um Sah Veste com um novo look.
Leave a Comment