Princesas Caiçaras

Recentemente conversei com garotas espetaculares, que além de tocarem suas vidas no cotidiano fazem ações que levam alegria e esperança as pessoas aqui na Baixada Santista. Elas são as Princesas Caiçaras.

As Princesas começaram como um grupo de facebook para trocar imagens, informações e vídeos de uma paixão que as meninas do projeto tem em comum: as princesas de contos de fadas. Elas começaram então a planejar uma festa temática, onde mulheres podiam se reunir fantasiadas de suas princesas favoritas e confraternizar. Nesta festa, 20 meninas puderam aproveitar e se conhecer, e deste evento surgiram os planos de participar de distribuição de presentes de Natal. Depois, o evento de Páscoa surgiu, além de visitas a hospitais e festas beneficentes, dando início a um serviço voluntário que ajuda pessoas em vários tipos de necessidade.

A Camila, que se veste como Ariel conversou comigo e nos explicou um pouco mais sobre o grupo. Continue a leitura para a entrevista completa.

princesas caiçaras 3

Como surgiu o projeto Princesas Caiçaras?

O grupo surgiu de uma brincadeira. Resolvemos nos juntar para fazer uma festa a fantasia e, no dia, surgiram várias ideias. Queríamos estar sempre unidas, fazendo o que gostamos e ainda ajudando a quem precisa. Na época não imaginávamos que iríamos crescer tanto, mas ficamos muito felizes que tenha dado tão certo!

Quem faz parte dele?

Atualmente contamos com 26 mulheres, cada uma representando uma personagem. Todas nós somos responsáveis pelo grupo inteiro, por toda nossa agenda, entre outros fatores. Além das princesas, ainda temos o nosso fotógrafo Tiago Januário, que nos acompanha voluntariamente para fazer os registros das ações. 

Quais ações vocês já fizeram?

Em 3 anos já fizemos bastante ações. Arrecadações de brinquedos, ovos de páscoa, utensílios domésticos… Também já realizamos visitas a asilos, hospitais e creches, além de participar de festas beneficentes. Vale lembrar que não somos um grupo de animação, nós não somos contratadas à festas particulares, todas as nossas ações devem ter algo filantrópico por trás e todo nosso serviço é 100% voluntário.

Vocês tem boa aceitação e ajuda da população nas ações que fazem?

Atualmente, sim. No início muita gente não nos levava a sério, principalmente pessoas próximas. Mas depois que passamos a ser reconhecidas tanto na mídia local como entre instituições, tudo melhorou. Apesar disso, sempre que realizamos arrecadações, mesmo quando não éramos conhecidas, recebíamos um retorno enorme, muita gente ajudava. Felizmente temos bastante apoio agora!
princesas caiçaras 2

Qual o objetivo de vocês para o futuro?

Nosso objetivo é simplesmente manter o grupo por muitos anos. Desde a nossa criação muitas meninas já entraram e saíram, a maioria por falta de tempo para se dedicar, mas não queremos nunca deixar a peteca cair! rs! Nos esforçamos para botar todas as ideias em prática – e são muitas! E também conciliar trabalho e família com o projeto. Para muitas o grupo é um sonho que se tornou realidade e queremos ficar sonhando e passar esse sonho para as crianças por bastante tempo ainda!
As garotas são super simpáticas e fazem bonito em prol da comunidade. Eu virei fã!

Gostou da proposta delas? Então que tal dar uma ajuda divulgando e ficando por dentro de onde elas fazem suas ações? Acompanhem pelo Facebook / Site / Instagram.

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *