Por que é tão difícil ver Preto e Azul?

Algumas semanas atrás a internet parou para discutir sobre a coloração de um vestido postado nas redes sociais. Uma situação um tanto quanto controversa: há quem se divertiu tentando descobrir a real cor, quem criticou e até mesmo quem criticou quem estava criticando. Mas não há como negar que quando essas febres acontecem todos querem (e as vezes precisam) utilizar da campanha para promover seus próprios objetivos. E o Exército da Salvação não fez diferente, mas fez melhor do que muita gente e utilizou da campanha para ilustrar um assunto que deveria chocar a internet, ouso dizer que até mais do que a cor de um vestido.

Com a frase “Por que é tão difícil ver o Preto e Azul?” a campanha aponta a necessidade de atenção a respeito do crime de agressão contra a mulher, ilustrada por uma modelo usando um vestido branco e amarelo e com hematomas sobre o corpo. Na brincadeira do vestido as cores mais comuns a serem observadas pelo internautas foi o branco e o dourado e não a cor real que era preto e azul. Aproveitando assim criando essa imagem forte de conscientização para essa campanha.

A questão é que quando se trata da aparência da mulher todos se interessam. Antes de começar este texto havia visto na Fan Page do Empodere Duas Mulheres um vídeo que a linda da Maynara compartilhou, onde mostra atrizes conhecidíssimas de Hollywood dando respostas as perguntas fúteis de entrevistadores sobre seus vestidos. Você pode assistir clicando aqui.

“A única ilusão é se você acha que foi uma escolha dela.

Uma em cada 6 mulheres são vítimas de abuso. Acabe com o abuso das mulheres”

E você? Já percebeu as cores de alguém? Denuncie!

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *