Melissa apresenta editorial empoderador para lançar pochete

Ousadia, liberdade e conforto. Tudo isso somado ao estilo de um dos maiores ícones da moda dos anos 90. Essas são as principais inspirações do editorial de lançamento da Melissa Pochete, que traduz o movimento da marca em busca de uma moda cada vez mais livre e democrática.

Apesar de gerar certa polêmica, a campanha é exata em sua proposta. Além de reviver um produto que muitos torcem o nariz para uma repaginada conceitual, o ensaio traz todo o conceito e identidade da marca como uma marca fashionista e estilosa.

Melissa resgata a Pochete

Melissa Pochete Campanha

Pelas lentes de Demian Jacob, o ensaio é estrelado por André Chalhoub e Mayra Sallie, integrantes do projeto carioca Melissa Creatives. No editorial a dupla surge em imagens poderosas, e ao mesmo tempo bem descontraídas.

O conceito em torno do genderless mostrar que, independente do sexo, as pessoas podem e devem, vestir o que quiserem. A mensagem é clara e direta : A Melissa apoia todas as manifestações de estilo próprio.

O mundo da moda sai de sua zona de conforto e traz de volta a suas coleções produtos contraditórios. A pochete em si, muito ridicularizada como um dos trashs dos anos 90 retorna com proposta de hit da estação.

Empoderamento através da fotografia

Melissa Pochete Campanha (8)

Gostando ou não, o mundo da moda se rende ao acessório e muitas marcas, como a Melissa, inseriram o acessório em suas coleções. Se é bizarro ou excesso de estilo não podemos dizer, mas sabemos que dará o que falar as vendas da pochete.

O ensaio caiu como uma luva para o modelo, ambos se complementam por sua mensagem. Lidar com duas coisas que são tabus e coloca-las em sintonia é trabalhar com arte. Arte urbana, que remete as opiniões de cada um de maneira singular.

Apelo ou Arte?

Melissa Pochete Campanha (5)

Observando os recentes comentários sobre a campanha pude perceber que a essência da arte se perde quando atinge o ramo comercial. Muito se fala em moda, mas poucos a consomem de verdade. Em um mundo onde o fashionismo se tornou referência com muitas inspirações de street style e influências de celebridades, a arte que representa a moda se perde em comentários vazios e de pouco discernimento.

Seria medo do desconhecido? A meu ver é falta de contato com essa mundo mais conceitual. Mas de todo em todo, a opinião em cima da Pochete da Melissa é forte, tanto as positivas quanto as negativas.

Melissa Pochete Campanha (7)

O ensaio brinca com essas temáticas de maneira envolvente e maravilhosa. Levantando questões como liberdade, inclusão e beleza natural. A Melissa em todo seu conceito sempre foi uma marca que se desenvolve de maneira livre e criativa, e em todos os seus projetos mostra que a moda é uma forma de expressão do cotidiano.

As fotos da campanha ilustram, também, um calendário exclusivo da Melissa – já disponível para download no site da marca e que chega a lojas selecionadas a partir de fevereiro.

A Melissa Pochete chega em cinco cores e está à venda em lojas selecionadas de todo Brasil e no e-commerce da marca pelo valor de R$190.

Melissa Pochete Campanha (9)

 

Conversando com a Mayra Sallie

A Mayra é um amor de pessoa! A modelo que estampa o ensaio para a Melissa Pochete conversou um pouco comigo e me disse suas considerações sobre o trabalho e a temática da Melissa FlyGrl.

* Me senti super a vontade fazendo a campanha, a Melissa é uma marca que além de eu me identificar muito tem uma representatividade bem significativa em questão de identidade, estou bem feliz em ter feito parte e estar como uma das pessoas do grupo Melissa Creatives! Que é um projeto super bacana criado pela marca de pessoas que se juntam para criar novas propostas. O ensaio significou liberdade de expressão, conceito, inovação e atitude! Acredito que esse novo produto as pochetes sejam exatamente isso eu fiquei feliz de termos conseguido mostrar bem essa representatividade.

* Sobre o tema Fly Girl eu vejo muito muitas influências, essa força das formas que a Melissa sempre trás, a liberdade do corpo feminino, suas curvas, força e luta. Além de se inspirarem nas décadas 80 e 90 com muitas cores e atitude que marcaram a época. Ela pode agregar nessa independência porque nós mulheres somos donas do nosso próprio nariz apesar do que as pessoas falam e essa atitude de manter firmeza mesmo em meio a o que a sociedade nos impõe é bem importante! O diferencial de cada uma de nós!

Ficha técnica do editorial

Foto: Demian Jacob

Direção de Arte: Bá Rosalinski e Raphael Tepedino

Design: Rodrigo Barja e Bettina Birmarcker

Modelos: André Chalhoub e Mayra Sallie

Maquiagem: Flora Veloso

 

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *