Pixels – Onde os videogames são os vilões

Quem iria imaginar que passar horas e horas na frente do video game poderia se tornar algo produtivo? E ainda por cima salvar a humanidade? Essa é a proposta do filme Pixels, a nova aventura da Sony, dirigida por Chirs Columbus (o mesmo diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal) com Adam Sandler e outras feras no elenco.

Os humanos sempre tentaram se conectar com raças e seres de outros planetas. No início dos anos 80/90 onde a tecnologia começava a tomar a forma que conhecemos hoje, foram utilizados de vários games para mandar mensagens de nosso comportamento e cultura ao espaço. Mas essa forma de comunicação com o universo saiu pela culatra e esses games voltaram para assolar o mundo do qual foram criados.

pixels960

Junte um enredo simples com um time de atores pra lá de competentes e engraçados e um diretor que consegue criar cenários fantásticos. Essa é a receita de Pixels, um longa de aventura, risadas e muita animação. O filme é além de divertido bem dinâmico, e traz a tona a infância de quem curtia jogos como Pacman, Space Invaders e Donkey Kong.

A grande pegada é o fator nostálgico,e pode ser comparado a uma animação recente criada pela Disney, o Detona Ralph, mas aqui os vídeo games não são legais e amigos. Outra premissa bacana do filme fica pro conta dos personagens, Adam Sandler interpreta Sam Brenner, vice-campeão mundial de um torneio de games realizado em 1982, onde ele pegou o segundo lugar perdendo de  Eddie Plant, interpretado por Peter Dinklage. Sua vida começa a desmoronar por conta desse “vice” e não contente com tanta coisa ruim acontecendo seu melhor amigo  Cooper, interpretado por Kevin James, se torna presidente dos Estados Unidos.  Em meio a tudo isso os vídeo games invadem o mundo! E esses caras terão que se juntar e retornar aos anos 80, onde ser fera no arcade era o máximo de glória em suas vidas.

Pixels-Movie-Trailer-2

Eu particularmente curto muito o trabalho do Adam Sandler. Após ele ter fundado sua própria produtora e restaurado a carreira de outros comediantes vemos uma linha de filmes que apesar de serem básicos (digo isso por ter o mesmo nível de interpretação, desfecho clichê) agradam toda a família. E com a direção de Chirs Columbus, que faz trabalhos incríveis, o filme ficou bonito e atrativo para o publico que ama uma sessão pipoca. Kevin James é um ator que eu adoro, sua atuação é fraca mas sempre me recordo do seriado The King of Queens, do qual acompanhei todos os episódios e achei maravilhoso ver que ele continua o mesmo tipo de cara nas telonas. O filme conta também com a atriz Michelle Monaghan, que interpreta a general Violet Van Paten, e apesar de mais apagadinha no filme contribui para que esse seja sensacional

É engraçado e te prende por muita coisa acontecer em uma tela imensa de cinema. O humor é escancarado, quase que sem pausa, e isso pode cansar aqueles que não curtem comédias pastelão, mas ele segue a linha que muitas outras franquias tem feito como Os Minions, e até mesmo os filmes da Marvel, onde o teor cômico aparece de maneira nada sutil.

Pixels tem a mesma pegada de Click, Um Faz de Conta que Acontece e outros filmes onde Adam Sandlre protagoniza. Para os mais fãs da arte de Columbus poderão perceber que o diretor não perdeu a mão para aventuras, quem lembra de Goonies, Gremilins e outros clássicos vai curtir esse com certeza.

Fica aqui a recomendação. Vai aproveitar e bom filme!

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *