Simplesmente fantástico !!!
Eu ontem sai do cinema 100% feliz e agradecida por ter assistido um filme que eu esperava a muito tempo sem me decepcionar. Tem falhas? Se tem, queridos amigos, eu não percebi. Estava embasbacada demais com o conjunto da obra para reparar em uma coisa aqui e outra ali, aliás diria que ainda não caiu a ficha, sério!
Quando se trata de Super-heróis irem para as telonas, você já pensa em tudo o que pode dar errado, em tudo o que podem “adaptar” e em todos os “acessórios” e “uniformes” que serão alterados, então fui muito empolgada e esperando um filme tipo “Quarteto Fantástico” que na minha opinião ficou ótimo, mas não tem peso, não é de pirar o cabeção entende? E quando se trata dos Vingadores, você quer pirar vendo o filme, eu queria e consegui.
O filme começa com aquele prelúdio velho conhecido, mostrando o mal se fortalecendo com um plano de dominação ultra eficaz armado por um vilão que você ama odiar. E em enquanto isso do outro lado, “os mocinhos” fazendo tudo o que está ao alcance para controlar a situação, e assim você já tem faca e queijo a mãos para aproveitar o banquete que está por vir….
Me impressionou muito a aparição de cada Avenger. O primeiro ponto que me conquistou foi esse, as cenas foram desenrolando naturalmente e atendendo a necessidade de aparição de cada um deles, sem pressa e sem tirarem o estilo natural que cada um tem de aparecer, como um grande espetáculo.
E já que falei em “estilo”, devo citar também que bati palmas para o aproveitamento tanto das habilidades de cada um tanto também para com os defeitos. Super-heróis são tão SUPERS que eles próprios sabem quando vão perder a cabeça, quando vão fazer cagada, e quando devem limpar a mesma. Então fiquei muito feliz em ver um Tony Stark piadista e prepotente, um Capitão Rogers antiquado porém adaptável a situação em que se encontra e a todos os outros, encaixando-se perfeitamente a situação.
E o vilão?
Ouvi muita gente durante essa espera até a estréia do filme dizendo o quanto o Loki era um vilão salsicha, não é ruim mas não é o que mais impressiona, e devo discordar. Tom Hiddleston e seus lindos olhos azuis me conquistaram na pele de um ser tão mimado e egocêntrico que acabaria com tudo o que viesse pela frente só para ter reconhecimento. Sua arrogância e complexidade é tão grande que o enchem do que é necessário para um vilão ser eficiente: Raiva. E assim ele faz um papel magnifico, usando da mentalidade alheia para realizar seus caprichos, pegando os mais desprotegidos pelo ponto que ninguém percebe, a própria consciência. E resumindo, tem que dá crédito sim porque o cara dá trabalho.
Não foi preciso um filme, ou até mesmo mais de um, para cada personagem antes de juntarem todos nesse. Claro! Capitão América, Homem de Ferro e Thor tinham de ter explicações, tanto porque trata-se respectivamente do Primeiro Vingador, o herdeiro dos empreendimentos Stark e o Semi-Deus responsável pela ira do Loki. Tanto a Viuva Negra quanto o Gavião Arqueiro não tiveram filmes próprios mas só o que foi inserido nos filmes em que eles apareceram (Viúva Negra em Homem de Ferro 2 e Gavião Arqueiro em Thor) foi suficiente para complementar a “Iniciativa Vingadores”
E o Hulk?
Mark Ruffalo muito obrigado por ter nascido, sem dúvido o MELHOR Hulk que eu já vi. O cara nasceu pra fazer isso, sério! Vi acho que uns 2 ou 3 filmes no máximo com ele, sempre o achei um ator pastel, e nunca passou pela minha cabeça que um dia ele tiraria a má impressão que tenho do personagem verde e troglodita da Marvel. Me conquistou e parei de levar como piada o “Nós temos um Hulk”, tanto porque ele é o mais cotado desse filme viu?
Além de tudo, o filme conta com elenco de peso. Eu não sei quanto a outras pessoas mas ver a Cobie Smulders no filme me deixou muito feliz, mesmo eu não tendo conhecimento sobre quem era a Maria Hill antes de assistir o filme. Aliás o pessoal de How I met your Mother tá arrasando no cinema, mas isso é assunto pra outra hora.
Não preciso comentar que é tão bom não substituirem personagens de um filme para outro né? É muito bom ver o mesmo Agente Coulson, Pepper Potts e até uma referência de Jane Foster mesmo ela não aparecendo no filme, o elenco sustentou as personagens principais, então a receita deu certo.
E Nick Fury?
Samuel L. Jackson é e sempre será para mim o Mestre Mace Windu, e engraçado eu comentar isso porque no filme eu vi exatamente isso, um mestre que além de ser indispensável para que a reunião dos heróis dê certo, ele de uma forma irônica é o Qui-Gon Jinn da vez. Dessa vez encontramos um Samuel representando Nick Fury em frente a um “conselho” com sua postura contrária defendendo seus ideais….me lembrou essa inversão de papéis com Star Wars onde ele estava do outro lado da mesa.
E além de tudo isso não faltou descontração, em todo o tempo do filme acontecem cenas engraçadas que mesclam com a seriedade proposta. Um túnel do tempo se abre em sua cabeça e você lembra da admiração, do dever e da responsabilidade que esses heróis traziam como “moral da história”. Para mim eles são extensão do que os pais ensinam, ou no caso de alguns eles ensinam o que os pais deveriam ensinar.
E pra quem não entende nada de quadrinhos, não faz idéia de quem são os Vingadores o filme também é uma boa pedida. Tem ação, uma história de fácil entendimento, efeitos especiais maravilhosos, trilha sonora boa e gente bonita #prontofalei
Da mesma forma que muita gente viu Sucker Punch por terem meninas bonitinhas e não pelo filme em si, eu APOIO e RECOMENDO irem ver os carinhas que não estão nem um pouco mal não!!! Meu marido que me perdoe mas ele sabe que todo garoto tem sua princesa Léia e toda garota tem seu “uniformizado” o meu é o Capitão Rogers *-*
Eu sou apaixonada de verdade pelo Capitão América, sempre fui e sempre serei e ter a oportunidade de ver ele popularizado aqui no Brasil é otimo(porque não é da nossa cultura HQ’s, então muita gente acaba nem sabendo da existência). Para mim ele é de longe o melhor heróis dos quadrinhos, com senso de justiça saudosista e personalidade nostálgica, me faz sentir saudade de uma época que nem vivi.
O Chris Evans fez jus ao uniforme e me deixou maravilhada, além de lindo ele encarnou de coração o Capitão América.
Engraçado que esse era outro ator que eu achava pastel quando o vi atuar em “Não é mais um besteirol Americano” e “Quarteto Fantástico”. Caiu como uma luva no papel de Steve Rogers e não deixou a desejar #amo
Adorooo esse estilo de filme, depois dessa “propaganda”, quero ver MESMO!
Como aqui não tem cinema… só esperar ele chegar no Cine Sky…rs
bjus
Este comentário foi removido pelo autor.
Excelente resenha sobre esse filme, que realmente é fantastico 🙂 para um fã hardcore de quadrinhos como eu, dcnauta, portanto já com ressalvas quanto a coisas da marvel, ver esse filme prova de uma vez por todas que se tem uma coisa que os caras sabem fazer, é filmes ^^ Adaptação da história sempre vai haver, principalmente com personagens que já são cinquentenários na maioria dos casos, mas eles deixaram de uma forma que agrada tanto fãs quanto leigos no assunto. Ponto mais que positivo pra a Marvel 🙂 e ponto pra vc, que conseguiu ver da forma que esperava seus heróis preferidos 😉 A mim, resta chorar quando estrear o filme do Azulão, e torcer pra um dia a DC aprender a fazer filmes e não só boas histórias em quadrinhos
eu ja queria assistir, agora então dps dessa propaganda toda…
O filme é foda! Não há adjetivo melhor que um palavrão nesse momento!
Ai… adoro o Mark Ruffalo… Tem um drama em que ele faz uma participação e está a coisa mais fofa!
http://omelete.uol.com.br/cinema/iminha-vida-sem-mimi/