Onde Fui Roubado – Rede Social inova em segurança

Cada ser humano tem seu valor e pode contribuir muito com a sociedade. Um bom exemplo disto é a nova ferramenta de utilidade pública utilizada para reunir dados sobre ações criminosas. A rede colaborativa se chama Onde Fui Roubado e vai fazer muita diferença em nossa segurança pelas ruas.
 
Por maior que possa ser nossa cautela, é impossível prever situações perigosas. Já é de conhecimento do cidadão que algumas coisas devem ser evitadas para não “atrair a atenção de bandidos”, como contar dinheiro na rua, andar sozinho a noite, não usar coisas exuberantes, ficar teclando no celular e várias outras. Mas, se mesmo assim você passar pelo infeliz ato do assalto, existe uma ferramenta que pode te ajudar a dar a queixa do roubo apontando o local exato do delito e ainda usar seu caso para alertar a polícia de locais que precisem de mais monitoramento.
 
Tudo é feito de forma anônima. Você começa buscando pela sua cidade, ou cidade em que ocorreu o crime, em seguida ele abre o mapa da cidade com vários indicadores. Esses indicadores tem cores diferenciadas mediante ao delito cometido no local: furto, assalto a mão armada, roubo de veículo e outros casos.  Você pode filtrar a busca dos crimes, por região, data e por seriedade. Além disso, a  plataforma te permite avaliar uma estatística que é feita regularmente conforme a denúncia dos casos.
 
 
Alem de ajudar a mapear onde ocorrem os crimes é possível mapear o comportamento dos bandidos, facilitando e chamando a atenção das autoridades para concluírem casos e também implementarem formas de prevenção a tais ocorridos.  O site ensina técnicas de prevenção, como fazer um boletim de ocorrência e como colaborar com o próximo dando seu relato. Resumindo, todos saem ganhando! 
 
É possível entrar em contato com o grupo idealizador do projeto pelo Site Oficial, Facebook e Twitter. Vamos divulgar e deixar nossa sociedade mais segura. Idéias assim devem se multiplicar!

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *