O Predador (2018)

Apesar de ter mais erros que acertos, a franquia Predador é muito querida pelos fãs de cultura pop, especialmente os que tiveram sua infância/juventude no final dos anos 80/início dos anos 90. Agora, em 2018, o filme O Predador resgata esse carinho de forma leve e natural, trazendo uma nova aventura que coloca-se entre as melhores da saga. A convite do Cine Roxy, de Santos, pudemos conferir a estreia nesta última quarta feira.

Todos os pontos altos do clássico de 87 estão presentes nesse longa. Seja a ação desenfreada em ambientes selvagens, piadas militares e violência brutal. Até mesmo a figura do soldado preparado está presente, mas rapidamente ele deixa o cargo de protagonista e abre espaço para uma criança.

O grande destaque deste novo filme é justamente que tudo se passa em torno de um garoto, e não de um soldado super treinado. A atuação de Jacob Tremblay está primorosa, fato que está se tornando cada vez mais comum em sua carreira, com os impressionantes O Quarto de Jack Extraordinário.

O Humor é uma caracterisitca bem forte do novo filme. Presente no original dos anos 80, o teor bem humorado acabou ficando estranho no segundo filme e abandonado nos seguintes. A receita de sucesso é justamente não se levar tão a sério, trazendo uma espécie de comédia própria para o gênero, sem destoar dos momentos de ação ou tensão, e isso acontece de forma natural, em grande parte graças ao elenco de apoio.

O esquadrão do protagonista é um grupo de pessoas que estavam sendo encaminhados para um sanatório, e agem conforme suas perturbações. Em alguns momentos as piadas acabam passando do ponto, mas é um risco que o humor agressivo adotado pelo filme pode correr.

A parte de Tremblay, não há grandes destaques no elenco, e o roteiro não é nada primoroso e abusa de referencias e elementos a filmes anteriores e a década de 80 em geral. É sem dúvida uma grande homenagem aos filmes de ação dos anos 80, com um tom leve mas ao mesmo tempo extremamente violento e agressivo.

Fãs dos filmes da época com certeza vão adorar. Uma ação que ao mesmo tempo é também comédia e terror. Desta forma, o filme se vende como uma continuação da franquia que com certeza voltará a aparecer nas telonas!

 

 

Alvaro Ramos

30 anos, marido da Sah e co-fundador do Sahssaricando. Gosta de tudo relacionado ao mundo Geek, RPG e muito Metal!

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *