Estreou recentemente nos cinemas o filme “O Juiz”. extremamente bem recebido pela crítica, o filme conta a história de Hank Palmer (Robert Downey Jr.), advogado de sucesso que volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe. É recebido de forma hostil pela família e resolve ficar um pouco mais quando seu pai, veterano juiz, é apontado pela polícia como responsável pela morte de um homem que condenou há vinte anos. Mesmo não se entendendo com o pai, Hank debruça-se sobre o caso, mas os dois não conseguem conviver amigavelmente e a possibilidade de condenação aumenta a cada revelação.
O filme é a primeira produção da companhia Team Downey, formada por Robert Downey Jr. e sua esposa, Susan Downey, e tem como objetivo resgatar a idéia de “Filme de Tribunal”, que fez bastante sucesso em Hollywood e tem diversos clássicos, porém é um gênero que encontrava-se em desuso. O resultado, entretanto, nos leva para o caminho do Drama familiar, mostrando os problemas na relação da família Palmer e deixando em segundo plano a ação do direito.
O personagem de Robert Downey é um advogado rico, sedutor, moderno, confiante, bem sucedido e sempre rápido para respostas engraçadas. Qualquer semelhança com Tony Stark, Sherlock Holmes ou outro de seus personagens recentes não é mera coincidência. A fórmula do comediante cool funcionou muito bem com o ator, que é um dos mais bem pagos de Hollywood, então seria de se esperar que ele mantivesse a fórmula que o fez campeão.
O drama é bastante emocional, e grande parte disso é atribuída ao gigante do cinema Robert Duvall. O ator que interpreta o pai de Downey Jr. é muito cativante, e muito sincero nos momentos de fraqueza do personagem. As cenas mais tocantes do filme são as que Duvall demonstra a debilidade do Juiz.
O filme encontra-se em cartaz nos melhores cinemas do Brasil!
Leave a Comment