[NETFLIX] 5 filmes de comédia para assistir nas férias

As férias estão chegando ao fim mas os motivos para se prender ao Netflix não acabam. Nesta quarta trago meus cinco filmes favoritos de comédia que estão na estante virtual do serviço.

Eu gosto muito de assistir filmes besteirol e posso dizer que não sou uma boa julgadora para esse gênero pois curto bons momentos de risada, e TUDO praticamente me faz rir. Seja a piada mais sem graça do mundo ou até o feito mais elaborado, curto muito comédias e filmes leves, onde geralmente o enredo é o mesmo, tem sempre o comediante em acensão que tem um grupo de amigos tão engraçadinho quanto ele. O cinema já teve mentes brilhantes do humor como Rowan Atkinson, Oscarito, Lucille Ball, Jerry Lewis, Amácio Mazzaropi e claro, Charlies Chaplin. Talentos incríveis que enfrentaram muito preconceito e passaram muitos obstáculos para trazer o entretenimento que hoje alcança milhares de pessoas de forma tão rápida. Outros novos talentos foram surgindo e adaptando o humor para o que conhecemos e estamos habituados, e é sobre esses que nossa lista foi feita hoje.

Apertem os Cintos, O Piloto Sumiu

538040.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Uma das melhores paródias conhecidas e que marca a entrada dos anos 80. O filme se passa maior parte dentro de um avião e mostra com muito humor uma situação desastrosa. Após uma intoxicação alimentar, os pilotos do avião abandonam seu posto deixando todos a mercê de um ex-caça que tem problemas com bebida e é mal resolvido com uma das comissárias.

O filme é cheio de referencias de outros títulos conhecidos e tem um humor muito banal, onde não é preciso explicar as piadas. A história é linear, sem nada mirabolante para prender a atenção do telespectador, trata-se de um humor inteligente que torna o filme bom pela atuação e roteiro. Um tipo de comédia que deixa saudade com certeza!

Spaceballs – Tem um Louco Solto no Espaço

spaceballs netflix

Em 1987, Mel Brooks levou uma das melhores paródia de ficção para o cinema. Com Rick Moranis e Bill Pullman  como parte do elenco o filme é baseado na trilogia mais amada da galáxia, Star Wars. Outros filmes de ficção científica também serviram de base para a comédia, como Star Trek, Alien e Planeta dos Macacos. Apesar de não ser o melhor trabalho de Mel Brooks o filme é uma grande referência de sua carreira, e também foi um dos percursores a colocar o vilão Darth Vader de uma maneira cômica na cultura pop.

O filme começa quando o  planeta Spaceball está em crise. Os regentes da grande nave Spaceballs 1 desperdiçarem a atmosfera do ambiente e agora, eles vão tentar roubar o ar de um planeta mais fraco, fazendo com que a princesa Vespa peça ajuda de dois mercenários intergalácticos.

Esse com certeza é meu filme favorito da lista. De tanto assistir sei as falas de cor e salteado, e apesar da grande maioria reclamar de filmes dublados, eu particularmente prefiro esse filme com idioma em protuguês do que o original.

Um Príncipe em Nova York

coming to amerca netflix

Somente um ano mais novo que Spaceballs, o filme Coming to America chegava aos cinemas. Com Eddie Murphy como príncipe Akeem, o longa é um reforço no time de boas comédias da década de 80. Extremamente exagerado, a história gira em torno do principe de Zamunda, que está prestes a se casar por obrigação real e não está nem um pouco contente com isso. O jovem decide sair do conforto de seu reino e viver um tempo na américa antes de concretizar seu casamento, e tenta levar a vida o mais simples possível, em contraste com sua terra natal, onde são jogadas pétalas de rosas por onde ele anda. Este foi o primeiro filme em que Eddie Murphy interpreta vários personagens, característica que se tornou sua marca registrada. Eddie e o diretor, John Landis tiveram diversos desentendimentos durante a produção deste filme, o que fez Murphy jurar que nunca mais trabalharia com Landis. Ele depois pediu desculpas publicamente por esta declaração e chamou Landis pessoalmente para a direção de Um Tira da Pesada 3. Outra referencia bacana deste filme é que, na cena em que o principe Akeem entrega um bolo de dinheiro a dois moradores de rua, os personagens são na verdade os irmãos Duke, ex-milhonários que perdem tudo por conta de Billy Ray Valentine, personagem interpretado por Eddie Murphy no filme Trocando as Bolas.

Eu colocaria nessa lista Um Tira da Pesada mas não é um filme na prateleira do Netflix. Fica registrado de que nós queremos muito!!!!

Quem Vai Ficar com Mary

theres-something-about-mary

Um filme extremamente famoso e com diversas criticas boas é o clássico do final dos anos 90 Quem Vai Ficar Com Mary. Com elenco de peso na comédia americana, como Ben Stiller, Matt Dillon e Cameron Diaz, o filme nos apresenta Ted, um nerd qualquer que acaba tendo a chance de ouro de levar a garota de seus sonhos ao baile de formatura. Seu sonho logo se torna um pesadelo, quando um pequeno acidente envolvendo um zipper acaba estragando a noite do rapaz. Depois de adulto, Ted ainda se mantém apaixonado pela garota, e contrata um investigador para encontrá-la. O investigador, porém, decide que ele também está apaixonado por Mary, e começa a tentar despistar Ted, que encontra por fim sua antiga paixão. Poucas cenas do filme não são de gargalhar, vale muito a pena assistir este maravilhoso filme.

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço

role-models-1

Apesar de o filme ser de 2008, o descobrimos recentemente. Com o impressionante talento para comédia dos protagonistas Paul Rudd (Homem Formiga) e Seann William Scott (American Pie), além de um grande elenco de apoio, faz do filme hilário. Na história, conhecemos Danny e Wheeler (Paul Rudd e Seann William Scott), dois colegas de trabalho com mais de 30 anos, ambos bem insatisfeitos com suas vidas atuais. Danny está extremamente rancoroso enquanto Wheeler busca apagar suas mágoas com sexo barato. No auge de seu stress, Danny acaba arrumando uma briga com um operador de guincho que estava pegando o carro da empresa, e acaba tendo que optar entre ser preso ou fazer serviço comunitário. Lá eles são designados para criarem laços com 2 jovens. Danny fica com Augie (Christopher Mintz-Plasse, de Superbad), um garoto tímido e viciado em um jogo de interpretação de personagens, enquanto Wheeler fica com Ronnie (Bobb’e J. Thompson, de Eu, Você e a Garota que vai Morrer), um garotinho cheio de atitude. Os dois começam mal, mas acabam se entendendo, até que os adultos estragam tudo. Eles então tem que dar um jeito de acertar as coisas e se tornarem verdadeiros modelos para os jovens.

 

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

5 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *