O Cine Roxy, o cinema mais tradicional da cidade de Santos, está celebrando 80 anos e trouxe ao longo desse ano várias programações especiais para comemorar tanto tempo de jornada. Dessa vez, lança o projeto 80 Anos de Alássicos, que inicia dia 30 de setembro com a exibição de Mary Poppins (1964), filme que completa 50 anos de lançamento em 2014. As sessões ocorrerão uma vez por mês, com entrada franca, foco beneficente e sorteio de vários brindes, sempre recebendo um convidado que apresentará o filme antes da exibição. Para este encontro, o escolhido é o cinéfilo, crítico de cinema e artista plástico Waldemar Lopes, grande admirador e especialista na carreira de Julie Andrews e do filme. A sessão acontece um dia antes do aniversário da atriz e por isso o clássico dos estúdios Disney foi a escolha ideal para abrir o projeto.
“É certamente uma obra que simboliza a magia de Walt Disney, e seu status de clássico que atravessa gerações muito se deve ao seu sonho de realizá-lo e ao encanto de sua estrela, Julie Andrews, que é tida como um ícone musical absoluto com o poder de impressionar crianças a ponto de persistir em suas lembranças afetivas por toda a vida”, explica Waldemar Lopes.
“Recebemos vários pedidos para que fizéssemos uma mostra dos filmes que se destacaram nesses oitenta anos. Esta exibição é uma semente que estamos plantando e nada melhor que começar homenageando um filme que também celebra data importante em 2014, como o Roxy”, diz o empresário do Cine Roxy, Toninho Campos.
Mary Poppins marcou a estreia de Julie Andrews no cinema, no papel que lhe deu o Oscar de melhor atriz. O filme tem como cenário Londres em 1910 e conta a história do banqueiro, George Banks (David Tomlinson), quando ele resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após seus filhos Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice),fazerem Katie Nanna a babá atual pedir demissão. Tentando controlar a situação Winifred (Glynis Johns), a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a defesa dos direitos das mulheres. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George pensa em contratar. No outro dia chegam muitas candidatas para o cargo de babá, mas um vento misterioso as carrega antes de serem entrevistadas. É quando chega então Mary Poppins, que desce das nuvens até a casa dos Banks, usando um guarda-chuva mágico como paraquedas. Ela conhece Mr. Banks e concorda em ficar com o trabalho. Michael e Jane ficam fascinados com Mary Poppins, pois ela é exatamente a babá com quem sempre sonharam.
Direção: Robert Stevenson.
Elenco: Arthur Treacher, David Tomlison, Dick Van Dyke, Ed Wynn, Glynis Johns, Harmione Baddeley, Jane Darwell, Julie Andrews, Karen Dotrice, Matthew Garber.
Duração: 2h14 min.
Classificação indicativa: Livre.
A retirada de ingressos terá início no dia anterior (29/9). Cada pessoa poderá retirar um ingresso e os realizadores pedem a doação de um quilo de alimento para ajudar a ACAUSA, associação que ajuda e apoia portadores de HIV/AIDS.
Serviço: 80 Anos de Clássicos – Mary Poppins
Terça-feira, 30 de setembro, 20h (Apresentação sobre o filme com Waldemar Lopes, antes da sessão).
Sala 1 do Roxy 4 do Shopping Pátio Iporanga – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga.
Entrada franca – Retirada de ingressos a partir do dia anterior. Cada pessoa pode retirar um convite na bilheteria do Roxy 4. Pede-se 1 kg de alimento não perecível em prol da ACAUSA.
Projeção: Blu-ray.
Maiores informações: www.cineroxy.com.br e www.facebook.com/cineroxyoficial
Leave a Comment