Livro Vidas Roubadas

Adotar uma criança é um processo burocrático e pode levar anos, porém uma adoção ilegal pode ter consequências devastadoras, além de ser considerado crime e gerar lucros para a rede de tráfico internacional infantil.

Conhecida como adoção à brasileira, esse processo foge das exigências impostas pela lei. Muitos destes bebês podem ter sido tirados do seio de suas famílias logo após o nascimento ou vendidos pela própria mãe biológica. Segundo a ONG desaparecidos no Brasil, que cadastra pessoas desaparecidas e apóia as suas famílias, o país possui a maior incidência desta prática na América Latina devido à falta de uma legislação mais rigorosa. Já o site NaçõesUnidas.ORG, aponta que as crianças são quase um terço das vítimas de tráfico humano no mundo.

Lançado na última Bienal do RJ, o livro Vidas Roubadas aborda este tema em forma de romance policial onde as duas personagens principais desbaratam uma perigosa quadrilha de tráfico infantil. A estilista Joana se torna uma revelação após desenhar vestidos para presidiárias na cadeia. Presa injustamente pelo roubo de um bebê, ao sair da prisão ela conhece a respeitada jornalista Alexia Soares. A repórter foi obrigada a abandonar o jornalismo investigativo ao iniciar uma apuração sobre tráfico de bebês que causa riscos a sua vida

Sobre a autora:

Ana Cláudia Esquiávo, 39 anos, é jornalista e pós graduada em comunicação e mídias digitais. Hoje atua como assessora de imprensa da Editora Eco Literário e publica seu primeiro livro “ Vidas Roubadas”.

Sinopse:

Depois de vários atentados contra sua vida, a jornalista Alexia Soares se vê obrigada a desistir da matéria sobre tráfico infantil na qual trabalhava e abandonar o jornalismo investigativo no auge da sua carreira. Sendo transferida para a editoria de moda, Alexia se depara com a história de Joana.

A estilista Joana Prates vê sua vida dar um giro de 360° quando, após cumprir pena injustamente pelo roubo de um bebê, ela se torna a nova revelação no mundo da moda. Em meio ao preconceito por ser uma ex-presidiária, Joana precisa lidar com os fantasmas e traumas sofridos no passado.

A inevitável aproximação entre essas duas mulheres, e o elo existente entre a injustiça sofrida por elas, acaba por trazer à tona o desejo de Joana limpar a sua honra e o de Alexia concluir sua reportagem e cumprir uma promessa antiga feita à sua mãe.

Para Joana e Alexia só há um caminho: arriscar suas vidas ao adentrarem a realidade suja e cruel que é o tráfico infantil.

O livro pode ser encontrado na versão físico (livraria da editora e Amazon) e e-book pela Amazon.

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *