O serviço de streaming do Netflix é muito querido por nós aqui do blog. Já trocamos muitos canais da tv por assinatura para poder conferir os títulos que o serviço oferece, e na próxima data comemorativa não será diferente. Então separamos uma lista com filmes que fazem parte da biblioteca do programa para serem apreciados a dois ou entre os amigos que ainda estão procurando pelo seu par perfeito.
Orgulho e Preconceito
Um dos meus filmes favoritos! O longa é inspirado na obra Pride and Prejudice da escritora Jane Austen e se passa na Inglaterra do século XIX contando a história dos Bennet. A matriarca quer casar suas cinco filhas com homens ricos e que possam levantar o status da família. Elizabeth (interpretada por Keira Knightley) é a única que não segue os planos de sua mãe, que espera muito mais de sua vida do que uma união matrimonial. Assim que os solteiros Sr. Bingley e Sr. Darcy chegam a cidade Elizabeth e sua irmã mais velha vivem conflitos que envolvem amor, disputa de egos, preconceitos e uma feira de vaidades entre as famílias da região. A obra foi escrita em 1797 (publicada em 1813) antes de Jane Austen completar 21 anos ganhou muitas adaptações, sendo uma delas um seriado britânico para a televisão e este filme que ganhou quatro indicações ao Oscar. É envolvente, com uma bela cenografia e figurino. Vale conhecer outras obras de Jane que também viraram filmes.
Diários de uma Paixão
Outro filme para chorar com os atores Ryan Gosling e Rachel McAdams. Nos anos 40, um casal apaixonado tem de enfrentar as diferenças de classe social entre eles, sendo separados durante a Segunda Guerra. O filme se tornou um sucesso entre os jovens e ganhou vários prêmios como Teen Choice Awards. O longa é uma adaptação do livro The Notebook, escrito por Nicolas Sparks. Separe os lenços!
A Verdade Nua e Crua
Essa comédia é ótima para ver dois queridinhos do público atuando em uma trama amorosa. Katherine Heigl e Gerard Butler são conhecidos por outros romances como Vestida para Casar (coma Katherine) e PS. Eu te Amo (com Gerard) e juntá-los em uma comédia romântica deu muito certo. O filme começa com Abby, uma produtora de um programa de televisão tendo que driblar o ibope caindo. Seu chefe tem a idéia de contratar Mike do programa “A Verdade Nua e Crua” e ambos devem aprender a lidar com seus jeitos extremistas. Ela, controladora e metódica, já ele, um machista atrevido. O filme é cheio de clichês e o final é bem esperado mas dá para dar boas risadas com as piadas picantes e inteligentes que rolam durante a história.
Como Perde um Homem em 10 Dias
Esse filme é muito animado e une um dos melhores casais das comédias dos anos 2000. Andie (Kate Hudson) e Benjamin (Matthew McConaughey) vivem na grande Nova York, ela é colunista de uma revista feminina e ele um publicitário de esportes e ambos estão a procura de ascensão em suas carreiras.Para conseguir uma conta milionária para representar, Ben aposta com seu chefe e colegas de serviço que pode fazer qualquer garota se apaixonar por ele. Enquanto isso Andie, que busca melhorar sua linha editorial na revista e ter liberdade para se aprofundar em assuntos mais sérios, tem como missão colocar em prática atitudes que afastem os homens. É um filme bem engraçado, com sintonia entre os personagens e a trilha fica pro conta da música You’re So Vain de Carly Simon. Vale assistir!
Sob o Sol de Toscana
Esse é outro filme baseado em um livro. Uma escritora recém-divorciada que compra uma casa de campo na Toscana, na esperança de começar uma nova vida após ter seu coração partido. Em procura de paz e sossego para terminar mais um de seus textos, ela conhece um novo homem que reacende sua paixão. Esse filme, para mim, é o precursor de Comer, Rezar e Amar no sentido de mostrar como uma pessoa pode recomeçar a vida após uma decepção amorosa, saindo da zona de conforto e se arriscando para mudar a vida. É muito divertido ver a personagem reacendendo sentimentos e sua adaptação com a nova casa, além de paisagens italianas de tirar o folego.
Como se fosse a Primeira Vez
Esse filme tem um sentido muito especial para mim pois foi um dos primeiros que eu e o marido assistimos juntos, e como todo casal tem suas manias, a nossa é assistir várias vezes esse filme. Além de ter atores que amamos a trilha sonora com a música Wouldn’t It be Nice é a música que valsamos em nosso casamento, cantamos um para o outro…enfim, é muito sentimento junto! A história do filme conta a vida de um homem que se apaixona por uma garota sem memórias recentes devido a um grave acidente. Todos os dias ele inventa maneiras mirabolantes de se encontrar com ela e conquistar seu amor, e o envolvimento dos dois cresce a ponto de você chorar a cada cena. Drew Barrymore é uma de minhas atrizes favoritas, e costumo amar todos os seus papéis. Adam Sandler é um dos caras mais bacanas da sétima arte, além de atuar e produzir filmes fofos é um dos poucos atores de Hollywood que não precisa apelar para o escracho. Seus filmes podem até ser bobinhos mas tem história envolventes, e a gente curte bastante.
Gostou da lista? Então aproveite e chame alguém especial para curtir um bom filme com um balde enorme de pipoca. Bom Dia dos Namorados <3
Adooorei a lista!!!
Amooo esses filmes e não me canso de assisti-los!!!
Quais são os outros 4 filmes da lista? Você falou que eram 10, mas só tem 6.
Beijos
Oi Paloma, que bom que curtiu a lista. Eu errei a contagem de filmes, queria fazer uma publicação PARTE 1 e PARTE 2 mas acabei me enrolando aqui.
Em breve faço outra lista com indicações legais 😉
Bjo.
Awn! Eu amei a sua listinha, babe. Super vou assistir os que eu tenho aqui em casa ^^
Beijão :*
Que bom que gostou, essa foi caprichada <3
Beijooooo!