Estudantes inventam esmalte que reconhece drogas sedativas

Um medo comum que muitas garotas sentem quando vão a uma festa ou balada é o de colocarem drogas em suas bebidas. Mas descobrir se sua bebida foi “batizada” acaba de se tornar muito mais discreto.

Graças ao trabalho de alguns alunos da North Carolina State University, as mulheres agora terão o equipamento para testar suas bebidas, em cada um de seus dedos. A Equipe, formada por Ankesh Madan, Stephen Gray, Tasso Von Windheim e Tyler Confrey-Maloney, conseguiu produzir uma combinação química que obtem reação quando misturadas a sedativos e drogas como o “Boa Noite Cinderela”. Eles introduziram essa combinação em um esmalte e assim criaram a linha “Undercover Colors”.

O esmalte funciona como uma base incolor, bastando apenas uma camada para estar pronto para uso. Ao entrar em contato com substâncias nocivas, ele muda de cor, deixando claro para quem estiver com o esmalte se a bebida foi alterada. A Alteração química fica enquanto o esmalte permanecer, não precisando se preocupar com o funcionamento do produto falhar no meio da noite.

 Hoje em dia, a proteção é primordial para qualquer um que queira curtir uma boa festa e voltar para casa apenas com lembranças positivas. Em bares e baladas, não só corremos o risco de alguém colocar algo nas bebidas, como também de sermos surpreendidos por Bartenders que as preparam e nos garçons que as trazem.

Alvaro Ramos

30 anos, marido da Sah e co-fundador do Sahssaricando. Gosta de tudo relacionado ao mundo Geek, RPG e muito Metal!

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *