Distribua Amor

A convite da amiga Karol Rabelo do blog Deixe Apenas Fluir resolvi vir divagar sobre mais um assunto por aqui com vocês. Hoje o tema é Distribua Amor, mas como bem sabemos apesar de ser uma frase muito linda e positiva não é tão fácil de ser colocada em prática. Então, como podemos nos tornar pessoas mais amorosas? Será que temos o necessário para espalhar boas coisas por onde vamos? Siga com a leitura para descobrirmos isso.

amor

Amor é um dos sentimentos mais complexos ao meu ver. Uns acreditam que é ter compaixão ao próximo, é doar-se a quem tem necessidade ou até mesmo ter sentimento incondicional por alguém. Para mim vai muito além disso.

O Amor é uma das maiores maneiras de demonstrar de que estamos em real sintonia com nós mesmos e o que nos cerca. Não avaliamos dinheiro, status, fama, condições e até mesmo gostos em comum. Amar é como perder todos os sentidos que conhecemos e utilizar somente do coração para seguir. O Amor flui de maneira tão natural que nos faz sentir leves e completos. Mas como compreender esse estado?

Minha mãe sempre me ensinou que alcançar o Amor é como tentar caçar borboletas. Quando você corre atrás delas elas fogem. Mas se ficarmos parados e tranquilos podemos ter o privilégio de uma borboleta pousar em nós. Então o Amor nos conquista, e não o contrário. Correr atrás do amor é uma ação cansativa e que mais leva a frustamento e cobranças do que a sensação de acolhimento. E a partir do momento que faz sofrer, amor não é.

E como então podemos ter Amor sem correr atrás dele? Sendo você mesmo!

Se tem algo que podemos agradecer ao Universo é que ele gira de forma tão perfeita que faz até as coisas mais impensadas acontecerem, então, por quê não fazer duas pessoas se atraírem?

A verdade é que o amor está pronto para nos alcançar, basta estarmos dispostos a recebê-lo, e não procurando-o ou rejeitando-o. Quando a vida nos da a liberdade de sermos nós mesmos, estamos a um passo de encontrar o amor, seja ele na forma que vier! E não podemos nos esquecer de ser gratos, pois é uma das coisas fundamentais de amar. Porque, claro, você só recebe o amor quando o dá em troca. Não existe amor quando um lado apenas está distribuindo. Fazendo essa troca você não só está recebendo amor como está também fazendo outras pessoas felizes, e permitindo que o universo se torne um lugar um pouco melhor, porque mesmo uma fagulha de sentimentos doces e positivos pode gerar mudanças gigantescas!

Então meu conselho é: Não se prenda a um sentimento. Deixe-o fluir naturalmente e você antes do que imagina estará recebendo tudo de bom que o mundo pode dar. A Karol já sabe que na vida o segredo é deixar fluir, e eu também aprendi, agora pode ser você!

fromm-amor

Deixo aqui um pouco de amor e meus votos de felicidade a Karol pelos 6 anos de seu blog. Que ela possa continuar a espalhar seu melhor não só pela internet mas onde quer que vá.

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

9 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *