Como uma forma de conscientizar as pessoas sobre animais em risco de extinção, uma artista decidiu fazer algo bem diferente e muito legal!
Chie Hitotsuyama é uma artista nova do Japão, que junto ao diretor criativo Tomiji Tamai, estão inovando a forma como se faz esculturas. Depois de uma viagem de Chie a Zâmbia, na qual ela presenciou o selvagem ataque de caçadores em um rinoceronte, para arrancar seu chifre, fez com que a jovem pensasse em chamar a atenção do público para animais em risco, e começou sua exposição justamente com a escultura de um rinoceronte, ao qual falou que “gritos e sons do seu coração ainda são ouvidos hoje”.
A grande diferença do trabalho de Chie é justamente o material de suas esculturas. As obras hiper realistas de diversos animais são totalmente montados com jornais velhos. Por ter sempre morado em cidades que fabricam papel no japão, a artista já estava familiarizada com o processo de fabricação dos jornais. Hoje, ela tem seu próprio estúdio em uma antiga fábrica de papel, onde hoje ela cria maravilhosas obras de arte. O processo parece relativamente simples: Chie pega os jornais, corta em pequenos pedaços e os enrola em canudos com cola. O trabalho que ela faz com esses canudos entretanto é único e maravilhoso, o que gerou toda a publicidade em torno de suas obras mundialmente.
Confira abaixo algumas obras maravilhosas da artista, que conseguiu conscientizar as pessoas ao mesmo tempo em que utiliza de uma forma unica e sustentável para criá-las.
Fonte e Imagens: Ciclo Vivo
Leave a Comment