Conhecendo o Cinesystem em Praia Grande

O Cinesystem é uma rede de cinemas fundada em 2003 que tem como objetivo investir ano a ano na qualidade do seu atendimento e em inovações tecnológicas. é considerada uma das maiores exibidoras de filmes e programações áudio-visuais com 90 salas em operação. Inovadora no sistema de selfservice , levando a seus clientes uma nova forma de comprar os ingressos em estações de vendas com monitores touch screen e se servir sozinho do variado mix de produtos da bomboneria.

Aqui na Baixada o cinema mais próximo é o de Praia Grande, que fica no Litoral Plaza Shopping. A rede sempre investiu em boas promoções  com descontos com várias temáticas (teve uma que era a quarta do Beijo, onde quem se beijasse na frente do caixa ganhava conseguia desconto). Agora a ação do cinema é dedicar as quartas-feiras as mulheres chamado Lady Quarta, onde toda segunda quarta-feira do mês mulheres ganham 50% de desconto no ingresso.
O cinema é todo moderno e conceitual, nas paredes estão estampados personagens icônicos e queridos por legiões  de pessoas, tudo inspirando a sétima arte e motivando a cultura. Fiquei encantada desde a primeira vez que vi com os personagens Disney na paredee hoje vi que na direção dos toiletes, vários rostos conhecidos do cinema ilustrando as paredes e identificam o w.c. feminino e o masculino, uma graça! Tudo muito arrumado e em ordem, com profissionais empenhados em oferecer o melhor atendimento.  O local é bem iluminado e decorado, com uma infra-estrutura aconchegante. As salas são amplas com cadeiras de couro, reclináveis e muito confortáveis. O som é nítido e de volume ideal para acompanhar tanto ao filme quanto a trilha sonora, e a tela de projeção é das melhores, pudemos aproveitar cada segundo do filme sem falhas ou riscos aparecendo na tela. 

Fui conferir todas estas novidades a convite da própria rede, onde pudemos escolher um filme em cartaz para apreciar com a nova disposição do cinema e ter nossa experiência. O filme escolhido foi o estreante da semana, Pacific Rim.

 

Sou muito fã de filmes futuristas, principalmente quando envolvem robôs, invasões e ameaças ao nosso querido planeta Terra. E o filme trata-se basicamente disso. Seres monstruosos, conhecidos como Kaiju, de outros lugares do universo acharam um jeito de invadirem a Terra e ameaçam extinguir com a raça humana. Para combate-los, os países se uniram e desenvolveram uma série de robôs gigantes para combate controlado por duas pessoas interligadas pelo sistema neural. Após séries de combates e vendo que já não conseguem mais deter tal ameaça, um robô obsoleto é a ultima alternativa para reverter tal derrota. Quem conhece a saga japonesa Evangelion vai se identificar com o cenário e enredo do filme. Aliás a proposta do filme foi justamente homenagear grandes histórias japonesas. Muita ação, aventura e muita pitada de tecnologia em um filme excelente e com uma trilha sonora que não deixou nada a desejar. Assistimos a filme em 2D mesmo e achei sensacional, agora bate a vontade para assistir filmes no cinema em 3D, pois a reestruturação do cinema permite uma experiência totalmente nova.
E óbvio fica aqui minha recomendação mais que positiva do cinema e do filme.

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *