Let it Be – A despedida do carro Fusca

A Volkswagen lançou na ultima semana um curta metragem emocionante para se despedir com toda a honra merecida do seu maior sucesso, o carro fusca. Após 81 anos, a linha foi encerrada mundialmente.

Em 1938, o ditador alemão Adolf Hitler encomendou o que seria conhecido como o “Carro do Povo”. Desde então, o carro conquistou os recordes de carro mais vendido da história automobilística e de maior tempo de produção. Apesar do original ter parado sua fabricação em 2005 no México, sua linhagem permaneceu no New Beatle e posteriormente na terceira geração, que ganhou seu nome baseado na popularidade do original. Aqui no Brasil, ele chegou como Novo Fusca, como Carocha em Portugal e Käfer na Alemanha. em 2019, os últimos modelos foram produzidos, também no México.

O curta metragem criado em homenagem ao fim de uma era para o mercado automobilístico é de fazer qualquer fã de carros se emocionar. Ele mostra a história de um rapaz e seu Fusca, ao som de Let It Be, da banda The Beatles.

Após participar dos principais momentos da vida de seu proprietário – da infância até a velhice –, o veículo começa a rodar sozinho pela cidade sendo ovacionado pela multidão em tom de despedida.

Para finalizar a sua passagem, ele cumprimenta seu dono com o característico som da buzina, segue por uma estrada reta onde se transforma em besouro – principal apelido do Fusca em todo o mundo – e voa até o céu.

O curta ainda conta com participações mais do que especiais de artistas renomados como o ator Kevin Bacon, de Footloose, do pintor e cineasta Andy Warhol e do apresentador Andy Cohen.

Para todos aqueles que tiveram alguma experiência com este que foi um dos mais populares carros do Brasil e do mundo, segue abaixo esta belíssima homenagem:

 

 

 

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *