No último fim de semana (02 e 03 de fevereiro), aconteceu o tradicional Desfile das Escolas de Samba de Santos no sambódromo Passarela Dráusio da Cruz, que fica na Zona Noroeste.
O evento acontece desde 2016 uma semana antes do Carnaval, levando os foliões santistas para os camarotes, frisas e arquibancadas para torcer e vibrar com as escolas tradicionais da região.
O evento contou com toda a estrutura adequada para sua realização, tendo até mesmo uma linha especial de ônibus, chamada de “linha do Samba” que fazia o trajeto do Terminal de ônibus Valongo até as cercanias do sambódromo, custando o mesmo valor de uma passagem convencional.
Na passarela, desfilaram ao todo seis escolas do Grupo Acesso e nove do Grupo Especial, que foram divididas ao longo de duas noites de desfiles emocionantes e especiais. Todos foram recepcionados pela Corte Carnavalesca de Santos, que estava impecável e animou todas as apresentações.O Carnaval também contou com a ilustre presença de Neguinho da Beija-Flor, embaixador do carnaval Santista.
Na primeira noite, o Grupo Acesso abriu com o desfile da Padre Paulo, seguida pela Bandeirantes do Saboó. Completou o primeiro dia do Grupo Acesso a escola Vila Mathias.
A escola Unidos da Zona Noroeste começou o Grupo Especial, sendo seguida pela União Imperial. Logo na sequência, entrou na avenida X-9, e para encerrar a primeira noite, a Real Mocidade Santista.
Já no segundo dia dos desfiles, o Grupo Acesso começou com a Imperatriz Alvinegra, seguida pelo Império da Vila e pela Dragões do Castelo. O Grupo Especial então iniciou com a Mocidade Independência, e na sequência vieram as escolas Unidos dos Morros, Amazonense, Sangue Jovem e Brasil, que encerrou o carnaval santista.
A apuração acontece no dia 06/02, a partir das 12h, quando serão definidas as campeãs do Grupo Acesso e do Grupo Especial.
Leave a Comment