Em época de quarentena, quando muitos serviços se encontram fechados, aumenta a preocupação com os cuidados que muitas vezes podem ser feitos somente por um profissional especializado, como os cabeleireiros. Às vezes, até podemos fazer o mesmo serviço em casa, mas sairá igual ao do especialista? O que fazer para cortar o cabelo, por exemplo? Dados do Google Trends indicam que quando o assunto é cabelo, as buscas aumentaram fortemente nas últimas semanas. E os dados não se referem somente ao Brasil, mas também a outros países.
No Brasil, buscas de “como cortar o cabelo em casa” cresceram 300% e de “como cortar o cabelo masculino” aumentarem em 350% de março a abril.
Já para quem quer pintar o cabelo, a mesma característica se manteve. A procura no Google Trends de “como pintar o cabelo sozinha” aumentou 120%. Clarear o cabelo de forma natural também aparece fortemente nas buscas on-line.
Enquanto aguardamos que os salões abram, algumas dicas para quem não quer esperar e quer cortar as próprias madeixas devem ir desde ter uma boa tesoura em casa a pente fino e prendedores de plástico. No caso de quem quer cabelos bem curtos, as máquinas podem ajudar bastante.
Independente do corte que você queira fazer em casa, saiba que é sempre bom dar uma estudada no novo visual antes de realmente fazê-lo. Busque dicas e inspirações, se imagine com o novo visual.
Toda experiência capilar é valida e pode realmente alavancar sua auto-estima. E o melhor de tudo é que o cabelo continuará crescendo, permitindo novas experiências e mudanças sempre!
Leave a Comment