Ontem (24/11) aconteceu no Cine Roxy em Santos uma sessão especial de Bem Casados, uma comédia de Aluizio Abranches, que tem Alexandre Borges e Camila Morgado no elenco. Santos foi escolhida entre as cidades da turnê do filme pois Borges é nascido e criado aqui e trouxe junto a Imagem Filmes a sessão para amigos e convidados.
Sinopse
Heitor (Alexandre Borges) é um solteirão convicto que ganha a vida filmando festas de casamento. Durante os preparativos para cobrir mais um casamento ele conhece Penélope (Camila Morgado), uma mulher sensual e independente que está determinada a acabar com a festa antes mesmo que ela comece. A missão de Heitor é garantir que o casamento saia exatamente como os noivos querem. Já para Penélope, a cerimônia é a oportunidade perfeita para executar o seu plano. Juntos, essa dupla surpreendente, e um tanto atrapalhada, dará aos noivos muito mais emoção do que eles jamais imaginaram. Afinal, bem casados só os doces.
A comédia Bem Casados traz para os cinemas todas as emoções e surpresas que tornam uma cerimônia de casamento inesquecível. Com uma produção bem feita e ótimo acabamento, o filme dosa bem o humor e a sintonia dos personagens. Na trama, várias confusões e reviravoltas mostram que não há receita para o amor e que as melhores combinações acontecem da maneira mais improvável.
Opinião
Convenhamos que um dos dias mais importante da vida de alguém é seu casamento, existe todo um planejamento, ansiedade e também os pitacos de parentes. E também a os que sempre são os do contra, solteiros que a cada festa que participam tem de enfrentar inúmeras perguntas sobre quando achará sua alma gêmea, e coisas do gênero. E o filme trata justamente disto, todas as faces de um casório. Os noivos, a família, os organizadores da festa e para completar, uma mulher ressentida querendo acabar com o dia perfeito.
O personagem de Alexandre Borges é um cara que se diz solteirão convicto. Cheio de artimanhas para seduzir mulheres com cantadas planejadas. Leva uma vida agradável e não se vê dedicando seu afeto a somente uma pessoa. Ele nunca se rendeu à ideia de se casar, mas entra em crise quando começa a perceber que está ficando mais velho e o medo de ficar sozinho só aumenta.
O filme já começa relatando uma grande verdade atual sobre relacionamentos, citando que as mulheres andam mais independentes e assim demoram a assumir compromissos. E essa analise se encaixa bem na trama pois mostra uma lado novo sobre a mulher e o compromisso de casar. Nos últimos anos vemos cada vez mais pessoas se casando, porém após se sentirem realizadas em suas vidas singulares, o que acho um avanço incrível, onde casar faz parte do processo da vida e não é mais uma obrigatoriedade social, apesar de muita gente ainda levar para esse lado.
A atriz Camila Morgado se encarrega de deixar o filme hilário. Mostrando uma personagem linda e extremamente excêntrica, que serve de inspiração para todas nós. Sua personagem Penélope é tão original e cativante, e apesar de ter uma aparência de mulher livre e durona, esconde dentro de si as mesmas insegurança que qualquer outra pessoa tem em questão de relacionamentos. Seu personagem é bem dosado entre o humor e o lado mais sentimental, mostrando que mulheres podem ser livres e serem amadas, uma coisa não impede em nada a outra.
O elenco de apoio também ajuda a dar sintonia ao filme, dando os ingredientes necessários para se ter uma boa comédia romântica. São duas horas de duração que passam muito rápido, entre bons diálogos, atuação excitante e trilha sonora que empolga. Recomendamos!
Ficha Técnica
Direção: Aluizio Abranches
Roteiro: Fernando São Thiago
Produção: Aluizio Abranches e Ilda Santiago
Direção de fotografia: Junior Malta
Direção de arte: Bruno Schmidt
Edição de imagem: Marcelo Moraes
Edição de som: Miriam Biderman e Ricardo Reis
Figurinos: Isabela Queiroz
Visagista: Martin Macias Trujillo
Produção de finalização: Roberto Rais
Música: André Abujamra, Marcio Nigro e Meno Del Picchia
Elenco
Alexandre Borges …………………………
Camila Morgado …………………………
Bianca Comparato …………………………
Fernando São Thiago …………………………
Luiza Mariani …………………………
Christine Fernandes …………………………
Rosi Campos …………………………
Letícia Lima …………………………
Xuxa Lopes …………………………
Augusto Madeira …………………………
João Gabriel Vasconcellos …………………………
Carlo Briani …………………………
Ingra Liberato …………………………
Cora Zobaran …………………………
Alexandre Borges
Alexandre é santista de nascença. Seu mais recente trabalho foi na novela I Love Paraisópolis, e no cinema seu filme anterior foi Getúlio. Ele é filho de Tanah Correa, um grande nome para o teatro brasileiro. Tanah recentemente dirigiu a peça O Abajur Lilás no Teatro Municipal de Santos, da qual falei a respeito neste post, e agora foi a vez de seu filho vir a cidade para receber o carinho dos amigos e fãs.
Alexandre faz parte do time de pessoas maravilhosas que levaram seu talento para todo o país, mas que sempre retornam a Santos para ajudar no cenário cultural local. E mais uma vez foi muito bom ver um lançamento aqui em casa e poder prestigiar de perto. Adoramos o convite.
A estréia de Bem Casados será dia 3 de Dezembro em todos os cinemas.
Leave a Comment