“Sabrina” é baseado na peça teatral de Samuel A. Taylor ganhando sua versão para as telas em 1954. Este é o décimo trabalho da atriz Audrey Hepburn logo após o estrondoso sucesso de “A Princesa e o Plebeu”.
Sinopse do filme
Sabrina Farchild (Audrey Hepburn) é filha do chofer da família Larrabee, cujo existem dois filhos. De um lado, Linus (Humphrey Bogart) é totalmente voltado ao trabalho, um cara sério e até mesmo introspectivo. De outro, Davis (William Holden) é um playboy por natureza e bom vivant, no qual Sabrina é apaixonada desde sua infância.
Após passar dois anos em Paris, Sabrina retorna à mansão dos Larrabee, como uma nova mulher, elegante, sofisticada, madura e finalmente desperta a atenção de Davis.
Só que esse amor deve ser interrompido, porque se eles casarem, uma poderosa fusão ficaria prejudicada. Assim o irmão mais velho fica com a missão de interromper o romance mas acaba se apaixonando por ela também.
Sabrina ganha a atenção da crítica
Em 1955 o filme ganhou o Oscar por Melhor Figurino, seguido do Globo de Ouro com Melhor Roteiro. Audrey virou referência no mundo da Moda em sua época, seu vestuário era copiado por várias mulheres pelo mundo.
Neste filme ela aparece com um vestido branco de saia rodado com bordados feito a mão, e assim mostra ao mundo uma elegância única e inexplicável. Nunca fora considerada sexy, muito menos um sex symbol, mas sua beleza era muito apreciada e digna de realeza.
Curiosidades
Em 1995 foi feito um remake do romance estrelando Harrison Ford, Julia Ormond e Greg Kinnear, atuando no lugar respectivamente de Bogart, Hepburn e Holden, e mesmo sendo um filme excelente não se compara ao longa original.
Este é um dos filmes que mais inspira romance, ele marcou uma época de dois galãs conceituados, principalmente Humpfred Bogart (Casablanca), que era a paixão das mulheres da época.
E o mais interessante do filme fica por conta de ainda ser da época da filmagem em preto e branco, então é possível viajar no tempo e sentir a atmosfera da vida de nossas mães/avós quando novas.
O filme em DVD custa em média 20,00 reais e é possível ser encontrado com facilidade em lojas como a Livraria da Folha, Submarino e outras que vendam DVDs e BLu-Rays. Recomendo assistir e se derreter!
Te amo linda =* vc tem um ótimo gosto pra filmes e todo o resto XD exceto pra maridos XD (ainda bem ^^)
EU tava pensando esses dias, eu tenho que pegar esses filmes clássicos para ver. Muitos eu nunca vi na vida, alguns eu me esqueci totalmente. Quero relembrar! Esse filme, por ex, nunca vi.
ahahaa quanto ao seu comentário no meu blog, eu to fazendo de maneira ryka e phyna mesmo, porque olha… Senão era pra eu tá armando o maior barraco do universo. Odeio gente pequena, Sah! Acho que é porque sempre fui grande demais =D
É isso!
Bjo!