Costuma-se dizer que o ano só começa de verdade após o Carnaval. E eu não concordo muito com isso pois existem tantas coisas que podem ser feitas enquanto a “vida não anda”.
Esses primeiros 45 dias do ano foram bem intensos por aqui, mas mega divertidos. Aproveitei praia, sai com os amigos, fiz várias maratonas de séries e filmes, joguei muitos jogos, estudei coisas novas e fiquei de pernas pro ar em alguns momentos. Já em outros continuei trabalhando e galgando meus objetivos tanto aqui do Sahssaricando quanto pessoais.
Acho que de um modo geral a vida deve ser assim, horas para folia, horas para responsabilidade. A gente sabe que culturalmente o inicio do ano é considerado parado, e que a vida só engrena após Fevereiro, mas não é por isso que precisamos também empurrar com a barriga aquilo que podemos fazer agora.
Encontrar um equilíbrio entre lazer e responsabilidades é muito importante. Não se mate de trabalhar, mas também não queira só curtição. Essas duas coisas estão entrelaçadas em nosso cotidiano.
Eu comecei o ano tão focada em meus assuntos pessoais e metas de vida que não esperei nem a primeira semana de Janeiro terminar para correr atrás. Sou muito prática com minhas responsabilidades e desejos, e sei que quantos antes eu me mexer vou começar a ver os resultados.
Claro que, correr atrás não é tudo. Sabemos que nem tudo o que queremos e fazemos pode dar certo, mas já é um grande adianto se mover em direção ao que importa. Sempre vale a experiencia e o tentar outra vez.
Este ano eu não criei metas específicas para cumprir. Durante muito tempo achei que uma lista de realizações ia me colocar foco quando na verdade trouxe mais frustração. Estava tão focada em realizar os itens listados que não aproveitei outras oportunidades e me desgastei atrás de coisas que levavam mais tempo e recursos do que eu imaginava.
E por isso em 2018 foquei no que importava, em mim. Estou curtindo o quanto posso e trabalhando o quanto posso também. Me abri a todas as possibilidades de ser feliz e ter uma vida prospera.
Seja indo para a praia mais linda ou então ficando em casa com um balde de pipoca e Netflix, resolvi que todo momento é “o momento”. Cada atividade deve ser aproveitada ao máximo e guardada com carinho na memória.
Não importa se não tive grana suficiente, ou viajei o suficiente, ou se não tenho a vida mais bonitinha das redes sociais. Eu já me sinto no lucro de poder todo dia fazer algo legal, para mim e para os outros. Aproveitar essa vida tão boa e que passa tão rápido.
Então sim, concordo que o ano só começa a engrenar após o Carnaval, mas eu mão espero nenhum segundo para me mexer. E recomendo que onde você esteja comece agora a dar seu primeiro passo, na direção que você quiser, na intensidade que você puder. Só começa a viver logo que as maravilhas vão acontecendo.
Feliz (de novo) 2018!
Leave a Comment