Ano Novo, Post Novo

Uma das promessas que fiz a mim mesma como meta para o ano de 2020 era voltar a escrever textos de minha autoria. Sendo assim, aqui estou, encerrando esse dia 1 de Janeiro e colocando em prática.

Quando você está há muito tempo fazendo a mesma coisa, por mais divertido e prazeroso que seja, você perde algumas coisas pelo caminho. E após produzir tanto conteúdo para as redes sociais, como eu ainda sentia falta de escrever? Simples!

As vezes precisamos preencher em palavras aquilo que não nos cabe mais no peito.

E demorou para que eu conseguisse vencer o bloqueio criativo e me sentar em frente ao meu computador. Mas cá estou.

Quando falamos em coisas novas sempre pensamos nas primeiras vezes, nas coisas que nunca fizemos, nas situações que não temos conhecimento. Mas na verdade, o Novo remete mais a nossa perspectiva do que ao externo. A nossa forma de enxergar a vida, as muitas maneiras de lidar com as situações e a oportunidade que damos a nós e aos outros em se reinventar.

Convenhamos…. não é só porque começamos  uma nova data no calendário que tudo muda num passe de mágica. Mas sabe o que consegue mudar mais rápido do que um estalar de dedos? Você!

Sim. Sua fé pode ser renovada, seus objetivos repensados, suas atitudes serem diferentes. É parte do processo de uma mudança de postura, mente e espirito. Não acredita? Experimente fazer o seguinte :

Feche os olhos e mentalize que você está recebendo o Ano Novo. Ele é uma pessoa que você esperou muito que chegasse até você. Como você a receberia? O que lhe diria? O que lhe mostraria? O que iria querer aprender com ela?

Seu Novo pode chegar hoje, amanha, ou daqui há algum tempo. Talvez ele já tenha chego e tá pegando pó em algum ponto da vida… receba-o bem, como se você recebesse a visita mais preciosa.

 

Feliz Ano Novo, e tudo novo, de novo!

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *