A criançada tem uma ótima opção de entretenimento em cartaz nos cinemas. A famosa franquia de jogos Angry Birds, da empresa Rovio, chega as telonas com todos os personagens em uma história bem divertida.
Sinopse
O filme conta a história de Red, um passarinho vermelho que tem problemas em controlar sua raiva em uma vila de passarinhos muito ingênuos que prezam pela alegria e cordialidade as todo o tempo. Obviamente que nosso protagonista não se encaixa com os demais e após uma desavença é sentenciado a fazer terapia em grupo e conhece mais pássaros rejeitados, o hiperativo Chuck e o pássaro Bomba.
Repentinamente um navio com porquinhos chega a ilha, levantando as suspeitas de Red de qual seria o real propósito desses porcos ali. Assim, Red e seus novos amigos partem em busca do Mega Águia, um pássaro que pode ajudar a salvar a ilha das tramoias dos porquinhos.
Opinião
É palpável que a real intenção do filme é atrair a atenção do publico que já consome as franquias de jogos. E com a chegada do filme várias ações “marketeiras” foram realizadas, desde brinquedos, roupas e os mais variados produtos para divulgar a estréia. Mas isso não chega a ser um ponto negativo em um mundo de “oferta e procura” onde escolhemos consumir coisas o tempo todo, claro.
Não existe muito aprofundamento na história, mas ainda assim é possível desfrutar de boas risadas durante o filme. A animação é feita com o mesmo capricho dos jogos, tem um visual impecável. Os personagens são carismáticos e você tem vontade de assistir até o fim para saber como a trama vai se desenrolar. Não é filme para se pensar muito, é algo para divertir e para mim o objetivo foi alcançado pois me diverti bastante.
Se vale o ingresso? Tudo depende do quão despretensioso você vai para o cinema. A melhor pedida é para ir com a família, é realmente o público deste longa.
Assista abaixo o trailer:
Leave a Comment