Depois de uma certa idade, nossos conceitos e preconceitos começam a se fincar, e um dos maiores é o de que garotas são frágeis e incapazes de realizar certas tarefas. e este conceito é passado como algo normal, do dia a dia. quando falamos “correr como uma menina” ou “jogar como uma menina”, automaticamente pensamos em alguém correndo ou jogando com pouca ou nenhuma habilidade. Isto, apesar de ser humilhante e degradante para as mulheres, é considerado um termo comum, e mesmo mulheres o utilizam sem nem perceber a negatividade do termo. Com o exemplo de atletas poderosas, como Mia Hamm, uma das maiores jogadoras de futebol do mundo, entre diversas outras atletas no mundo e no Brasil, é um absurdo ainda utilizarmos esse termo de forma pejorativa.
Always Like a Girl
Pensando nisso, a empresa Always criou uma nova campanha, para alterar este paradigma e mostrar que fazer algo como uma mulher é algo positivo, e que não há nada de errado em fazer algo assim. Assista abaixo o vídeo.
Esse video pode ser removido pelo proprietário.
Always “Like a Girl” é uma campanha promocional da marca Always, e seu objetivo é redefinir como é considerado o termo “Como uma menina”, mostrando adultos (de ambos os sexos) interpretando coisas como correr, jogar e lutar, agindo “como menina”. Depois, é feito o mesmo pedido a meninas em uma faixa etária dos 10 anos, e a diferença nas respostas é gritante, provando que a diferença do gênero está sendo vencida e que podemos ter igualdade em todas as áreas da vida. A campanha demonstra que o termo “como uma garota” deve ser usado sim, mas para mostrar a força e a capacidade feminina. Como dito no vídeo: “Por que ‘como uma garota’ não pode significar ganhar?”
Leave a Comment