A 100 passos de um Sonho

No dia 28 de agosto estréia em todos os cinemas do Brasil “A 100 Passos de um Sonho”, nova produção de Steven Spielberg com Oprah Winfrey para a Disney, marcado a primeira vez em que os dois trabalham juntos desde “A Cor Púrpura”, de 1985. A história é baseada no livro homônimo, que é o primeiro romance de Richard Morais. Também foi o primeiro livro que a produtora Juliet Blake comprou os direitos.

Em A 100 Passos de um Sonho (The Hundred-Foot Journey), Hassan Kadam (Manish Dayal) é um singelo, porém extremamente talentoso culinarista. Desalojada de sua nativa Índia, a família Kadam, liderada por Papa (Om Puri), acaba se estabelecendo no vilarejo peculiar de Saint-Antonin-Noble-Val no sul da França. Cheia de charme, o local é pitoresco e elegante, ideal para morar e abrir um restaurante indiano, o Maison Mumbai. Isso até que a proprietária e chef do Le Saule Pleureur, um restaurante francês clássico com uma estrela do guia Michelin, gerenciado por Madame Mallory (Helen Mirren), fica sabendo. Seus protestos gelados contra o novo restaurante indiano que fica a 100 passos do dela viram uma batalha séria entre os dois estabelecimentos até que a paixão de Hassan pela alta culinária francesa — e pela sous-chef de Madame Mallory, Marguerite (Charlotte Le Bon), se misturam a seu misteriosamente delicioso talento de tecer magia entre duas culturas e imbuir Saint-Antonin com os sabores da vida que nem a Madame Mallory é capaz de ignorar. A princípio rival de Madame Mallory, ela acaba reconhecendo o talento de Hassan como chef e decide apoiá-lo.

O filme é recheado de sabores e emoção. Aliado as deliciosas receitas, a história mostra as tentativas de Hassam em aliar dois mundos e encontrar o conforto de um lar. As filmagens aconteceram no sul da França, para utilizar melhor a arquitetura e as paiságens da região. O vilarejo de Saint-Antonin-Noble-Val foi o lar dos restaurantes rivais.

Entre o elenco, grandes nomes como Helen Mirren, que foi ganhadora do Oscar de melhor atriz por “A Rainha”,  bem como o ator indiano Om Puri, que ganhou a condecoração de Oficial da Ordem do Império Britânico por seu trabalho. Para imergir em seus papeis, Om Puri convidou sua família do filme para sua casa, durante todo o período da produção, onde ele próprio cozinhava pratos indianos tradicionais. O filme promete deixar a todos com água na boca.

Alvaro Ramos

30 anos, marido da Sah e co-fundador do Sahssaricando. Gosta de tudo relacionado ao mundo Geek, RPG e muito Metal!

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *