A convite do Cine Roxy fomos conferir o filme que está dando o que falar entre os cinéfilos. La La Land mal chegou em cartaz no Brasil e já é declaradamente o filme mais amado da estação.
Agora vamos falar sobre essa produção incrível que tem em seu elenco Emma Stone e Ryan Gosling.
A produção dirigida por Damien Chazelle (Whiplash – Em Busca da Perfeição) chega aos cinemas comunicando-se com os amantes da arte, e traz para os sonhadores um resgate a sétima arte, de um modo que há muito não se via.
La La Land tem como plot ser uma terra de possibilidades, focado centralmente na vida de Mia (Emma Stone), uma garçonete que sonha em se tornar uma grande atriz, e Sebastian (Ryan Gosling), um pianista falido que tenta resgatar a alma do jazz.
O filme suavemente vai cativando ao mostrar o entrosamento destas duas personagens, que o destino teima em reunir. Mia é um sonhadora que dedica-se a todos os testes de elenco que pode se inscrever. Trabalha em uma cafeteria dentro de um estúdio e sempre esteve rodeada e fascinada por cinema e peças.
Já Sebastian é um sonhador que quer resgatar a essência do jazz para as pessoas e insiste em tocar clássicas melodias em locais onde não são tão bem prestigiadas. Tem como objetivo abrir uma casa de jazz em um determinado local onde um estabelecimento fica, e que em sua visão, não agrega pela péssima escolha musical e de serviço de comida.
Com essa sinopse mal se percebe o que o filme reserva. E quanta coisa bela ele reserva.
Vamos falar a verdade. Filmes de ação, franquias de heróis, adaptações de livros e outros temas são deveras legais, mas sentíamos falta de um longa que trouxesse a paixão do cinema de volta aos nossos corações.
Assisti ao filme com o coração palpitando por cada cena, cada música, cada coreografia… fique sem palavras e tive que me recompor para escrever essa matéria. Com um tema considerado por muitos como datado e antiquado, tem desafios na obra desde sua introdução.
A primeira cena é uma coreografia de tirar o folego, e daí você já sabe se vai amar ou odiar o filme. São pessoas saindo de seus carros para começar uma apresentação musical, muito vista em peças da Broadway e produções musicais. E daí fomos pegos! Já tinha a vontade de sair cantando e dançando pela minha vida!
Para quem ama musicais e está habituado a citar em sua lista de filmes prediletos Casablanca, Cinderela em Paris, Cantando na chuva e outros gigantes do cinema vai vibrar a cada referência aparecendo na tela homenageando essas grandes produções.
Outra coisa muito fantástica é o talento de Chazelle em firmar o encontro de duas épocas distintas. Os Anos Dourados do Cinema se encontra a atualidade e coloca a prova uma situação corriqueira : Os musicais morreram? Quem ainda aprecia a sétima arte?
O filme é considerado o “Resgate aos Sonhadores” e traz uma homenagem ao próprio cinema em sua produção, a música clássica, ao jazz e aos que sonham com o estrelato. É emocionante do início ao fim!
La La Land já tem em seus feitos 7 Globos de Ouro, considerado o filme favorito ao Oscar. E nós aqui só podemos afirmar que torcida não falta.
Nossos agradecimentos ao Cine Roxy ao convite. A ação contou com a presença do grupo da escola Aerodança na abertura do evento desta ultima quinta-feria (19/2). Veja abaixo um trecho da apresentação.
https://www.youtube.com/watch?v=kzqktt2czUc&feature=youtu.be
Apaixonante é pouco…. e acho que vai apaixonar até os mais resistentes a sonhar.
Nossa não tinha visto nada a respeito do filme, até entrei para ver se você tinha feito uma resenha sobre outro filme, e acabei entrando para ver sua opinião sobre esse filme. Confesso que de eu nem sei sobre o que é o filme estou agora me coçando para assistir assim que possível!! Eu AMO musicais e saber de todas essas referencias que o filme faz virou prioridade na lista de filmes para assistir!!
Adorei! Obrigada por suas considerações. Torci o nariz apriore por não curtir muito musicais e achei que me entediaria. Já estou ansiosa para assistir.
Beijinho
Oi Alinne, vale a pena mesmo. É muito bom!