Recentemente foi lançado aqui no Brasil o mais novo jogo do nosso encanador favorito: Super Mario Run. Já comecei a jogar e agora falo sobre o que achei.
Lançado em 15 de dezembro de 2016 para IOS, o jogo é uma espécie de corrida infinita em plataforma no qual você controla Mario enquanto ele corre frenéticamente da esquerda para a direita, enquanto você usa o toque para fazê-lo pular.
Um leve toque no teclado faz Mario dar um salto curto, enquanto que segurar o dedo no touch fará o personagem dar pulos mais altos. A idéia é fazer Mario chegar o mais rápido possível e em segurança no fim do nível.
Os gráficos são muito bem trabalhados e a jogabilidade se mantém semelhante ao que estamos acostumados com jogos do Mario, então não haverá um estranhamento para os jogadores mais antigos da série.
Os personagens e cenários também estão lá, permitindo um reconhecimento quase imediato do jogo e dando a ele um ar de homenagem aos clássicos. O jogo felizmente está traduzido, o que é uma boa surpresa para quem não gosta de ter de ler coisas em inglês.
Dentre os modos de jogo temos o modo campanha, chamado Mundos, com 6 cenários que possuem 4 fases cada; O modo Corridas, no qual você compete online contra desafiantes, que são marcações baseadas no desempenho e pontuação de outros jogadores, e o terceiro modo e o menos atrativo de todos, o gerenciador do Reino dos Cogumelos. Ele é uma versão simples e limitada de jogos de construção, porém é útil para liberar novos personagens como Luigi e Yoshi.
Apesar de começar com poucos mundos, é necessário tornar-se mestre em cada um deles o que garante muito tempo de diversão. Diferente dos outros jogos mobile do momento, Super Mario Run aposta em ser um jogo diferenciado, que te dá diversas opções para manter-se entretido.
O game requer uma conexão com a internet o tempo todo, o que limita um pouco a questão de mobilidade do jogo. Caso não esteja em um ponto com wi-fi, dificilmente poderá jogá-lo.
O app só foi lançado para IOS, o que deixa os usuários de Android bem chateados por não poderem aproveitar essa novidade.
Mas em resumo, o jogo é bem divertido, e vale a pena investir se você é fã da Nintendo e da série de jogos do Mario. Eu já me diverti bastante por aqui jogando no celular da Sah, agora fico no aguardo que chegue para Android também.
Até a Próxima!
Leave a Comment