Mal podemos esperar por mais um feriado! E o que gostamos realmente de fazer em tempo livre é se jogar no sofá e ficar assistindo Netflix (é muito amor envolvido). Pensando em comemorar o Dia das Crianças, separamos uma lista com 5 desenhos que estão dispostos na prateleira do serviço e vou comentar por que cada um deles merece ser assistido. Vamos a lista:
Luluzinha
Luluzinha é total nostálgico. Antes de ser m desenho animado, Luluzinha (Little Lulu) era uma tirinha de jornal. A personagem foi criada em 1935 e desde então inspirou a criação de outras personagens femininas sendo protagonistas de historinhas como A Mônica da Turma da Mônica e Mafalda.
Luluzinha é uma garota muito esperta, e questiona o mundo a seu redor. Ela tem uma melhor amiga da qual sempre enfia em suas peripécias e vive uma relação de amor e ódio com o líder dos meninos Bolinha. O desenho mostra muito sobre a fase da infância onde começam a se formar amizades, e a desenvolver sua opinião própria sobre o que é certo e errado. É engraçado e muito educativo.
He Man
Que garoto/garota dos anos 80 não assistia Heman? Um dos desenhos de fantasia mais legais que passavam na televisão, Heman é outro personagem que só ganhou desenho após fazer sucesso em outra mídia, neste caso no mercado de brinquedos.
No início dos anos 80, a Mattel estava trabalhando em bonecos do filme Conan, o Bárbaro. Como o filme foi considerado muito violento para o público infantil, desenvolveram no lugar a série de bonecos “Masters of the Universe”. Ao mesmo tempo, para alavancar a venda dos bonecos, foi encomendada à Filmation Studios uma série para estes personagens.
He-Man é o herói do planeta Etérnia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologia e de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo.
Os Smurfs
Os Smurfs marcaram a vida de muitas crianças entre os anos 60 a 80, e até hoje são bem conhecidos e recentemente ganharam filmes para o cinema a fim de resgatarem a franquia para um novo publico.
Original mente chamados de Les Schtroumpfs (origem belga e idioma francês), as pequenas criaturas azuis também foram criadas originalmente para contos infantis e somente depois viraram uma série animada pela empresa Hanna-Barbera. Tais criaturas são comumente chamadas de duendes azuis e trazem de maneira divertida e fantasiosa o dia a dia de uma comunidade muito similar a nossa.
Apesar de não existir um protagonista fixo, alguns Smurfs se destacam entre os demais como o Papai Smurf e a Smurfete, por serem diferentes. O vilão deles é o Gargamel, que tenta sempre tirar a paz do habitat das criaturinhas.
As Meninas Superpoderosas
Esse sem dúvida foi um dos melhores desenhos dos anos 90 e o seu retorno a televisão com novos episódios deixou muita gente contente (leia sobre aqui). As três irmãs Florzinha, Lindinha e Docinho mostram o lado Power das garotas ao enfrentar monstros e salvar a cidade de Townsville. O desenho é muito empoderador, ensina sobre o valro das meninas e também a honestidade e caráter.
Muitas garotas queriam ser Meninas Superpoderosas, eu e minhas duas irmãs também brincávamos de que cada uma era uma delas. Eu por ser a mais velha era a Florzinha, a Thais é a caçula porém a mais meiga então era a Lindinha e a Iara, nossa irmã toda doidinha era a Docinho. Saudades infância <3
Hora da Aventura
Esse desenho não marcou minha infância, mas me fez voltar a assistir desenhos. Demorei muito para aceitar de que as coisas que eu gostava de ver na televisão iam sumindo para dar espaço para novos programas que eu achava bizarro. Mas é uma evolução natural de geração, então entendo que a mídia obviamente acompanha essa mudança, e eu me restringi a assistir desenhos antigos no Tooncast e me sentia “velha”. Até que minha sobrinha me mostrou Advetura Time e eu rachei de rir tanto que não consegui mais parar de assistir.
Hora da Aventura é um desenho que fala das aventuras de Finn e Jake, e das muitas coisas bizarras que acontecem com a Terra de Ooo, num futuro pós-apocalíptico por volta de mil anos após a “Grande Guerra dos Cogumelos”. Vários personagens compõe as histórias como princesas, animais mágicos e outros objetos místicos.
É muito engraçado e tem um plot que te desperta curiosidade. Dá para assistir episódios isolados e dar boas risadas, mas assistindo de forma linear você começa a descobrir o que foi que aconteceu antes daquele mundo existir, a origem dos personagens e muitas coisas por trás das aventuras diárias dos heróis. Muito divertido.
Imagens : Netflix/Reprodução
Gostaram das nossas indicações? Então faça muito pipoca, chame os pequenos e divirta-se muitão!!!!
Leave a Comment