Capitão America 2 : O Soldado Invernal

Hoje estréia em todas as salas de cinemas mais um filme da franquia de “Os Vingadores”. Produzido pela Marvel Studios, “Capitão América 2 – O Soldado Invernal” faz ótima sequencia a saga do primeiro Vingador.
Neste filme, após os eventos ocorridos em Nova York, Steve Rogers (Chris Evans) assume um posto muito importante na S.H.I.E.L.D tendo a responsabilidade de resolver muitas missões. Seu relacionamento com Nick Fury ainda é complicado, onde o herói discorda da maneira em que o agente esconde segredos dos quais acabam se voltando contra ele. Entre vários incidentes envolvendo farsas dentro da própria organização, um vilão aparece para enfrentar Rogers conhecido como Soldado Invernal.

 

Para conseguir deter as ameaças que estão surgindo, Capitão América conta com a ajuda da Agente Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e do Falcão (Anthony Mackie).
Vários personagens são inseridos ao Universo Marvel neste filme, fazendo com que o longa não tenha momentos massantes ou sem importância. A base cômica atribuída nos filmes anteriores se mostra bem mais leve neste longa, o foco maior do título é mostrar ao telespectador as mudanças que os personagens sofreram desde a primeira aparição nas telas e atribuir um ar mais sério a história dos heróis.

 

O longa pode ser considerado o melhor filme da Marvel até o momento, nem tanto pelas cenas de lutas bem elaboradas ou porque não existe uma estrela principal, apesar de estas serem  são duas das qualidades do filme, mas o que deixou melhor foi a realidade que ele passa. Quando digo realidade, quero dizer que não é necessário super poderes ou armas/máquinas tecnológicas para prender a atenção do telespectador, apesar de tudo isso aparecer e ser muito bem utilizado. O filme se baseia em um drama de espionagem envolvendo assuntos como política, segurança e o controle da informação, situações que não tinham sido exploradas pelos filmes da Marvel antes.
Como fã posso dizer que fiquei muito satisfeita em ver um Capitão América mais decidido, sábio e capaz de representar seu uniforme. Deixo aqui a minha recomendação (e alguns suspiros).

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *