Nestas últimas semanas vivi uma nostalgia da adolescência reassistindo a este sitcon que foi febre no início dos anos 2000. That 70’s Show estreou em 1998 e durou oito temporadas até o ano de 2006 e retratava de forma cômica os anos de Paz e Amor da década de 70.
O seriado foi uma das muitas comédias que retratava o dia a dia de um grupo de amigos e suas peripécias. Apesar de não ser tão consagrada como Friends, Seinfeld, e outras da época, ela foi muito popular e revelou grandes astros como Mila Kunis, Ashton Kutcher e Laura Prepon que retornou recentemente em Orange is the New Black.
Sinopse
A história se inicia por volta de 1976, e relata o dia-a-dia de Eric, Donna, Kelso, Jackie, Steven e Fez, todos na faixa dos 16 e 17 anos. Sem ter muito o que fazer e tentando vencer o tédio, eles se reuniam no porão da casa de Eric para papear, fazer festas, planejar algo, e namorar. A temática envolta da década de 70 trazia assuntos e características da época como o feminismo, conflitos de gerações, as dificuldades econômicas dos anos 70, o uso de drogas e a evolução da indústria do entretenimento com a televisão, vídeo game e filmes com temática futuristas como Star Wars.
O que mais prende a atenção ao assistir That 70’s Show são os elementos únicos do seriado. O círculo era um dos quadros mais engraçados do seriado, onde o elenco se reunia em uma roda e começavam a ter conversas viajadas. Esse círculo se tornou marca registrada do programa e eram o ponto alto de risos de todo o show. Outra coisa unica da série são as trocas de cenas com o elenco dançando ou fazendo pose com um fundo psicodélico.
Elenco
Steve Hyde (Danny Masterson) : O bad boy do grupo e melhor amigo de Eric. Revoltado, rockeiro e que prega peças e sacaneia os outros amigos. Após o abandono de sua mãe ele vai morar com Forman.
Donna Pinciotti (Laura Prepon) : Amiga de infância de Hyde e Eric, seu par amoroso. Feminista e cheia de charme e atitude. É apelidada de “Hot Donna” pela rádio em que trabalha.
Michael Kelso (Ashton Kutcher) : O bonitinho que paga de garanhão. É considerado o mais idiota da turma, e também não evita em ser galinha.
Fez (Wilmer Valderrama) : Ele é o amigo estrangeiro do grupo. É o mais ingenuo e carente dos amigos e vive caindo nas peças que Hyde apronta. Seu apelido é uma sigla de Foreign Exchange Student, que significa Estudente de Intercambio.
Jackie Burkhart (Mila Kunis) : Apesar de não ser nada simpática, ela é a garota dos sonhos dos rapazes. Namorou Kelso, Hyde e Fez e era muito popular. Líder de torcida e bem mandona.
Eric Forman (Topher Grace) : O protagonista e centro do seriado. A galera se reúne em seu porão por ser o “líder da turma”. Magricela considerado filhinho da mamãe que sofre na mão do pai e da sua irmã mais velha.
Fazem também parte do elenco: Debra Jo Rupp e Kurtwood Smith como Kitty e Red, os pais de Eric. (Lisa Robin Kelly e Christina Moore dividiram o papel como Laurie, a irmã de Eric e namorada de Kelso por um tempo. Don Stark como Bob Pinciotti, o pai de Donna. E o Tommy Chong como Leo, o hipongo esquisito que é amigo do Hyde.
Esse foi um dos seriados que acompanhou minha adolescência pois quando comecei a assistir estava com 15 anos, e a série estava em sua quinta temporada. Essa temporada se tornou a minha favorita pois me introduziu ao seriado quando passava no canal Sony. Amava o casal Jackie e Hyde, uma das participações especiais dessa temporada foi a Jessica Simpson, da qual também era fãzinha na época, e o Ashton Kutcher estampava posteres em revistinhas adolescentes que eu colecionava.
Gostei tanto que corri depois de um tempo atrás do seriado completo e daí comecei a entender melhor todas as referências, é muito divertido e mostra de maneira leve como era difícil ser uma garota de opinião naquela época, ou como se decidir para o futuro pode ser algo trabalhoso. A série mostrava que nessa época os jovens eram bem similares aos jovens de todas as épocas, sem contar o relacionamento entre pais e filhos, onde a família Forman praticamente participa bastante da vida dos amigos do seu filho.
Outro fator legal eram as vestimentas extravagantes, porém os looks da Donna e da Jackie eram muito bonitinhos e serviam de inspiração para as garotas. Aliás a Jackie foi musa inspiradora de muitas meninas pelo seu jeito popular no seriado. Já Donna inspirava por sua atitude e ideais. Ambas foram ótimas protagonistas e eu amava demais o jeito de cada uma.
Eu indico para quem não conhece esse programa para se divertir. Se você já assistiu e quer rever todas as temporadas vai no Netflix que eles disponibilizaram tudo!
Leave a Comment