Enfim, 30

No dia 27 de janeiro de 2016, algo mudou em minha vida! Estava completando 30 anos de idade e com 3 décadas nas costas e aquela cobrança social, é impossível não se sentir um pouco velho e pensar em tudo o que você fez ou deixou de fazer. Mas será que 30 é todo esse terror mesmo?

No período da minha vida adulta, dos 18 até agora, não posso dizer que não conquistei algumas coisas ensinadas pelos nossos pais. Estou feliz em um relacionamento que chega aos 11 anos ao lado da Sah, estou completando também 10 anos em um emprego estavel, tenho uma casa, um carro. É praticamente a vida padrão da classe média brasileira, e algo do qual agradeço todos os dias por ter conseguido.

Exceto que, para mim, isso ainda é só o começo. Com esse período de várias experiência diferentes, tanto boas quanto ruins, aprendi a valorizar o poder da gratidão. Mas acho que o mundo é muito mais do que uma rotina que nos esforçamos para conquistar.

Quero fazer ainda muitas coisas, das mais simples as mais viajadas ideias da minha cabeça. Não fiquei com medo de sonhar, como muitos dos “adultos responsáveis” fazem ao chegar nos 30. A juventude é um período que está dentro de você, e pode durar até os 18 ou até os 80 anos, desde que a responsabilidade também tenha sua vez durante esse ciclo.

30 anos do alvaro

Para mim esses 30 anos passaram como 3, e ainda me sinto aquela criança doida por um brinquedo novo ou uma aventura nova. Mas a parte boa é que essa criança agora divide espaço com um adulto responsável, que sabe que tem hora para brincar e hora para agir de forma séria, e manter as responsabilidades da vida adulta, como contas, pontualidade e agir de forma correta e respeitosa sempre prontas, pois de outra forma a parte divertida não poderia acontecer.

Então meu conselho para quem está chegando nesta fase da vida é: Aproveite! 30 anos parecem muita coisa, mas são na verdade o começo de uma vida inteira! Há muito para ser feito e explorado no mundo, e nunca deixe um conceito ultrapassado, como quantos anos você tem impedirem você de realizar seus sonhos. Eu sei que jamais farei isso, tanto porque não estamos em uma corrida onde preciso ser melhor ou mais rápido. A unica coisa que preciso nessa vida é ser feliz!

Um excelente ano para todos vocês, do trintão, Al!

Alvaro Ramos

30 anos, marido da Sah e co-fundador do Sahssaricando. Gosta de tudo relacionado ao mundo Geek, RPG e muito Metal!

More Reading

Post navigation

6 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *