Se você, assim como nós, está ansioso pela estreia de Star Wars O Despertar da Força vai gostar da resenha de hoje. Eu sei que eu sou meia suspeita para falar, porque eu sou apaixonada por Star Wars, mas confie em mim, o livro é MARAVILHOSO e vai te fazer repensar vários acontecimentos da trilogia clássica.
Sinopse
O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da Guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O Retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro.
Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim… e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. Deverão colocarse ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? Ou juntarse às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes Sith Palpatine e Darth Vader?
Imagino que vocês devem estar ansiosos para a estreia do novo filme O Despertar da Força, (eu estou MUITO ansiosa), o livro é ótimo para você já ir entrando no clima. Este livro é considerado o novo canônico, que são os novos livros oficiais que passam a existir dentro do universo dos filmes, séries de TV e desenhos lançados pela Disney.
O livro explica como está a Galáxia após a destruição da 2o Estrela da Morte e a morte de duas grandes figuras do império (o Imperador e o Darth Vader). A situação não está fácil, a guerra ainda não acabou, deixou muitas marcas nos seres da galáxia. Nesta transição de poder do Império para a Nova Republica, ocorrem pequenas guerras em diversos planetas que ainda estão sob o comando opressor do império.
E é um desses planetas que a história principal se passa, em Akiva, um planeta da Orla Exterior. A história é sobre diferentes personagens que no final se juntam para lutar contra o Império seja porque acreditem na Nova Republica ou por outras motivações. Nesta trama tem cinco personagens que eu considero principais, que são: a Norra, o Temmin, a Jar, o Sinjir e a Sloane. Eles não são necessariamente do mesmo “time” ou tem as mesmas motivações, mas o incrível é que eles vão criando laços e achando algo em comum ao longo da jornada e das aventuras vividas. Ah, as aventuras, este livro tem muita aventura e ação, seja na terra ou luta no espaço, o autor conseguiu intercalar muito bem está parte. Informo a vocês que este livro tem muitas surpresas, nunca gritei tanto com um livro, então preparem os corações.
Os personagens são muito bem construídos, você consegue captar a personalidade deles e vivenciar junto com eles o momento. Você cria um carinho enorme por todos, sejam eles do Império, da Nova Republica ou apenas descrentes. O legal é como ele consegue reunir personalidades tão diferentes em uma aventura única e que faz parte de um contexto maior.
A narrativa é fantástica, o autor intercala os capítulos entre a história principal e histórias “aleatórias” de outros personagens da galáxia. O que torna a trama mais instigante ainda, porque você está no meio do ponto crucial da história principal e ai da uma pausa e conta outra história e vivencia de outros seres. Estas histórias “aleatórias” não deixam de ser importantes, pois são elas que reforçam toda a dificuldade da transição de poder que eu citei acima.
Já aviso a vocês que o Marcas da Guerra é o primeiro livro de uma trilogia, então, vocês vão ficar com muitas perguntas na cabeça e com muita vontade de ter o segundo livro em mãos.
Segue a seguir a cronologia dos livros Star Wars feita pela Editora Aleph, para quem quer começar a ler e não sabe por onde, ou apenas para quem tem curiosidade : http://www.editoraaleph.com.br/linhadotempostarwars/
As três palavras: MARAVILHOSO, INSTIGANTE e PERFEITO!!!
Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado da resenha e que se sintam motivados a ler e vivenciar novas aventuras. Obrigado. Beijos e até a próxima.
Leave a Comment